Centro da Juventude da Estrutural é Reinaugurado na Cidade.

Foi  reinaugurado na manha desta quarta-feira (12/08/2015), o Centro da Juventude da Estrutural com a participação dos jovens da cidade Estrutural.Germano guedes

Após obra, GDF entrega novas alas do Centro da Juventude da Estrutural espaço atende 150 adolescentes em situação de vulnerabilidade social tem oficinas de música e informática. O governo do Distrito Federal entregou as novas dependências do Centro da Juventude, na Estrutural. Desde outubro de 2014, o espaço atende 150 adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com as obras, o Executivo afirma que o local ficou mais adequado às oficinas oferecidas, como música, informática, reforço escolar e esportes.A reforma custou R$ 7 mil. Para o educador social e professor de jiu-jítsu Júlio César Alves Costa, de 24 anos, as ações no local têm foco na prevenção. “Enquanto esses meninos e meninas estão aqui, se afastam das drogas e da criminalidade.”O DF tem outro centro em Ceilândia Norte, com a mesma capacidade. Na Estrutural, as vagas estão preenchidas e existe lista de espera. Em Ceilândia, cerca de 70 adolescentes têm estudo e lazer à disposição. Os pais ou responsáveis por interessados em se inscrever nas oficinas devem pedir encaminhamento no centro de referência de assistência social da região.

De acordo com a secretária Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klebia Reis, a expectativa é inaugurar quatro outros centros do tipo em 2016. “Samambaia, Sobradinho, São Sebastião e mais um em Ceilândia, em virtude do grande número de pessoas dessa faixa etária”, explica.

O Centro da Juventude da Estrutural fica na Praça Central. Ele funciona de 8h às 18h, entre segunda e sexta, as Concelheiras da Juventude atuantes  da Cidade Estrutural Janaína Santos, Michelle Marçal e Ana Flávia comemorar a ação.  A noite na “Roda de Conversa” no Centro Olímpico da Estrutural depois de assistir a uma apresentação do grupo local de hip hop Furious D e a um vídeo com depoimentos de moradores e policiais sobre o Viva Brasília, o chefe do Executivo assinou a Carta pela Paz. No documento, lido pela jovem  Michelle Marçal, Rodrigo Rollemberg Governador de Brasília firma o compromisso de promover ações contra a violência e de incentivo à cultura da paz.

Informações G1 e Agencia Brasília.

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: