Celebração de Corpus Christi reúne 30 mil fiéis na Esplanada

Grupos se juntaram durante todo o dia para confeccionar o tradicional tapete que caracteriza a festa religiosaRELIGIOSOS

A celebração de Corpus Christi em Brasília reuniu cerca de 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, nesta quinta-feira (5/6), segundo o Batalhão de Trânsito. A festa, organizada pela Arquidiocese de Brasília, começou às 6h30 da manhã, com a montagem de 22 quadros para formar o tradicional tapete que simboliza a comemoração, feito para a passagem do corpo de Cristo.

A concentração dos fieis ocorreu por volta das 15h, com a apresentação da banda Maranatha. Cerca de 60 sacerdotes atenderam os religiosos que quiseram se confessar. Por volta das 17h, os fiéis se reuniram em uma missa na Esplanada, para depois seguirem em procissão.

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

Durante a manhã, pelo menos 600 jovens participaram da confecção dos tapetes. Os desenhos são feitos com palhas de arroz, sal, areia, serragem e pó de café.


O engenheiro Gabriel Alonso, 23 anos, participou pela primeira vez ajudando no desenho do tapete. Ele faz parte da Equipe Jovem de Nossa Senhora, ligado à Arquidiocese de Brasília. “Sempre quis estar aqui. Esse momento representa a realização de um desejo. Trabalhar para Cristo é a melhor coisa que tem. É muito gratificante. Sentimos a presença Dele no meio de nós”, ressaltou.
Ed Alves/CB/D.A Press

 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/06/04/interna_cidadesdf,485586/celebracao-de-corpus-christi-reune-30-mil-fieis-na-esplanada.shtml

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: