Catadores do lixão protestam contra propostas do GDF


Em protesto há dois dias, catadores não aceitam a interdição do lixão

10/10/2012
Mais de 2 mil catadores de lixo estão reunidos em protesto desde às 15h da última terça-feira (9/10) no lixão da Estrutural. A categoria colocou entulho na entrada e na saída do local impedindo a circulação de caminhões.

A reivindicação é contra o projeto do governo que pretende acabar com o lixão e implantar aterro sanitário. Os manifestantes afirmam que não querem ficar submissos a nenhuma cooperativa e que preferem trabalhar por conta própria. Os catadores das usinas de compostagem do P Sul e L4 Norte também estão em protesto pelo mesmo motivo.

Caminhões ficaram impedidos de entrar no lixão

Leia mais notícias em Cidades-DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) discute propostas para o novo projeto de resíduos solídos em audiência pública na tarde desta quarta-feira (10/10). A assessoria da Secretaria de Governo afirmou que nenhum contrato foi assinado e que a parceria Público-Privada pretende oferecer 22 centros de triagem para que os 4 mil catadores trabalhem profissionalmente e de forma segura. O GDF propõe ainda a instalação do primeiro aterro sanitário do DF em Samambaia, denominado de Aterro Sul, distante das residências.

A audiência pública está marcada para às 14h e será realizada no Teatro Nacional. Qualquer pessoa pode fazer sugestões ou críticas ao projeto

10/10/2012.

Catadores protestam contra propostas do GDF para o fechamento do Lixão da Estrutural

Caminhões de lixo estão impedidos de entrar e sair do local

Informações é da TV Record de Brasília

Fonte         http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/10/10/interna_cidadesdf,327458/em-protesto-ha-dois-dias-catadores-nao-aceitam-a-interdicao-do-lixao.shtml

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: