Catadores do lixão da Estrutural fazem marchaEles lutam pela desativação do lixão da cidade

Catadores do lixão da Estrutural fazem marcha Eles lutam pela desativação do lixão da cidade



Na manhã desta segunda-feira (31), catadores de lixo da Estrutural realizaram uma marcha em protesto contra a desativação do lixão que funciona na cidade. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 100 manifestantes se organizaram desde as 6h.
Na Câmara Legislativa, os catadores foram recebidos pelo presidente da casa, Wasny de Roure. A ele os trabalhadores entregaram um documento com as reivindicações: indenização pelo tempo de trabalho no Lixão da Estrutural, melhores condições de trabalho e contra a mudança para o galpão construído do Setor P Sul. Segundo os catadores, o local não tem estrutura para receber os 4 mil trabalhadores.
O deputado Wasny de Roure prometeu tentar reunir, ainda na tarde desta segunda-feira (31), com secretário de governo, representantes do ministério público e com líderes dos catadores. Os manifestantes seguem agora para o Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal.
Trânsito

Devido a manifestação, duas pistas do Eixo Monumental estão fechada. Mas cedo, a pista Sul da Estrutural ficou congestionada. Uma viatura da Polícia Militar acompanha os manifestantes. Até o momento, caminhada segue tranquila, no entanto, os catadores prometem fechar todas as faixas da via.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: