CARRO É FURTADO ENQUANTO A VÍTIMA SE QUEIXAVA DO SEU ARROMBAMENTO


DF: CLIENTE TEVE O CARRO FURTADO QUANDO SE QUEIXAVA DO SEU ARROMBAMENTO

Por: Redação

Uma cliente teve seu carro furtado no pátio externo do shopping de lazer Pier 21, de Brasília, no exato momento em que participava à empresa Estapar, que explora o estacionamento coberto e pago, que o mesmo veículo havia sido arrombado na véspera, quando os ladrões levaram o estepe, a cadeirinha de segurança de sua filha pequena e até o manual do proprietário.

A própria consumidora, Mariane Oliveira, fez o relato de sua traumática experiência nas redes sociais, nesta quinta-feira, com o objetivo de alertar os demais frequentadores do Pier 21, milhares, todos os dias. Ela somente se deu conta do arrombamento ao chegar em casa e, no dia seguinte, ficou intrigada porque, ao chegar ao local onde estacionara seu carro quando ele foi arrombado, a única câmera de segurança que poderia ter filmado os ladrões estava com os fios cortados.

Seu relato:

– Ontem eu fui almoçar no Shopping Pier 21 com uma amiga e estacionei meu carro na garagem (estacionamento coberto, pago) do shopping. Ao voltar do almoço, vi que meu carro estava aberto e pensei “Nossa, esqueci de trancar o carro, ainda bem que estou na garagem!” (que ironia…). No fim do dia, quando cheguei em casa, notei o furto: arrombaram meu carro pela fechadura do lado do motorista e levaram a cadeirinha de transporte da minha filha, o estepe e os manuais do carro, que eu sempre deixei no porta-luvas.

Mariane contou que parecia um trabalho de profissional do crime: “eles só alargaram o buraco da fechadura, nem furo na lataria fizeram – eu não percebi na hora. E também nunca ia imaginar que dentro de uma garagem paga o carro fosse ser arrombado e furtado.”

“O outro problema”, diz ela “é que eu infelizmente era – porque agora aprendi a duras penas – dessas pessoas que usam o carro como ‘armário’. Tinha muita coisa dentro do meu carro: pen-drives, CDs, sapatos e roupas da minha filha, brincos meus, o controle remoto do portão eletrônico da minha casa, os manuais do carro e muito provavelmente a chave reserva dentro. Só isso explica terem conseguido sair dirigindo um carro com segredo na chave. A lição que tiro e posso passar disso que me aconteceu: olho vivo em qualquer lugar, mesmo os potencialmente seguros; e carro não é armário. Tirem TUDO de dentro…”

Ela conta em seguida que no dia seguinte ao arrombamento seguido de furto, esta quinta-feira (23), ela decidiu notificar a administradora do estacionamento (Estapar) para ser ressarcida:

– Estacionei o carro do lado de fora, logo ali na lateral do Empório Santo Antônio. Solicitei as imagens de dentro da garagem, e surpresa: a câmera que filma a vaga onde meu carro estava ontem teve os fios cortados. Foi a única câmera com os fios cortados dentro da garagem. Enquanto eu reclamava com o encarregado do estacionamento, ROUBARAM O MEU CARRO. Levaram o carro do lado de fora do Pier 21. Vou postar este alerta como público no meu perfil, e vocês sintam-se à vontade de compartilhar quantas vezes quiserem. PIER 21 NUNCA MAIS.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: