“Carreta da Mulher” fica em Sobradinho II até 20 de dezembro


Mulheres podem fazer exames de mamografia e preventivos de câncer de colo de útero
HMENON OLIVEIRA / ARQUIVO

Sobradinho II recebe novamente a “Carreta da Mulher”, até o dia 20 de dezembro. O veículo está estacionado em frente a administração regional, AR 13 área especial nº 01 Setor Administrativo.

“Com está iniciativa, o GDF demostra a preocupação com a saúde da mulher em nossa cidade. (Ela) está voltando agora, pela terceira vez, para realização de exames de prevenção. Esperamos que todas possam aproveitar a oportunidade”, afirmou o administrador Salomão Vasconcelos.

As moradoras serão beneficiadas com exames de mamografias, ultrassonografias e preventivos de câncer de colo do útero (Papanicolau). A carreta é equipada com consultórios, sala de exames, espaço para coleta de material, aparelhos de mamografia e ultrassonografia.

Os atendimentos são feitos entre 8h e 12h e das 13h às 17h. Para serem atendidas, as pacientes devem levar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e telefone para contato.

As mulheres acima de 40 anos que não realizaram mamografia há dois anos estão isentas de levar a prescrição médica. Já as ultrassonografias somente serão feitas com a solicitação de um profissional.

A “Carreta da Mulher” disponibilizará 150 exames por dia. Entre eles, 50 mamografias, 50 ecografias e 50 preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau), divididos nos dois períodos, manhã e tarde.

SERVIÇO:

“Carreta da Mulher”

Até dia 20 de dezembro

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h

Local: Em frente à administração regional, AR 13 Área Especial Nº 01 Setor Administrativo.

Agência Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: