Carreta bate na traseira de ônibus na Estrutural e deixa um ferido

 

Com as primeiras chuvas consistentes, surgem os primeiros acidentes de trânsito. Na Via Estrutural, uma carreta colidiu com um ônibus lotado, após deslizar pelo asfalto molhado, por volta das 20h desta sexta-feira (21). Uma passageira do coletivo ficou presa em ferragens e, depois de ser liberta pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, foi encaminhada ao Hospital de Base (HBDF), com quadro estável.

O acidente ocorreu em frente a um ponto de ônibus, próximo ao Flamingo Shopping. O coletivo seguia para Águas Lindas (GO) e quase todos os assentos estavam ocupados. Para retirar a vítima das ferragens, os bombeiros utilizaram máquinas de corte.

“Primeiro, imobilizamos a coluna cervical. Posteriormente, utilizamos equipamento de corte para liberar os membros inferiores que estavam presos. Todo o procedimento durou cerca de 20 minutos e a ferida está bem”, revelou o sub-tenente Dargilan Lemente.
Segundo o motorista do ônibus envolvido na colisão, José Santos, enquanto esperava o embarque dos passageiros, a carreta teria pisado no freio, deslizado na pista e colidido com a traseira de seu veículo. “Ele pisou no freio, o caminhão fez um movimento em “L” e acertou o canto do ônibus. O susto foi grande. Foi sorte ter apenas um ferido”, comentou.

Em contrapartida, o caminhoneiro Denílson Gomes, 37 anos, disse que o condutor do coletivo estaria fazendo um movimento para sair da parada de ônibus, quando percebeu a carreta e tentou fazer uma manobra para retornar à área destinada ao ponto de coleta de passageiros. “O ônibus estava parado, mas fez um movimento para sair e logo depois manobrou para voltar. Acionei o freio, mas não consegui parar, a carreta fez um movimento de “L””, informou. Além do condutor, havia outro passageiro no caminhão, o motorista Aldo Tenório, 47 aos. Nenhum dos dois ficou ferido.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: