Capa » Destaque Principal » Ibope: ACM Neto abre vantagem na disputa com Pelegrino: 47% a 39%. Ibope: ACM Neto abre vantagem na disputa com Pelegrino: 47% a 39%.


Salvador – Neste domingo (28), os 1.881.544 eleitores soteropolitanos vão às urnas para escolher o futuro prefeito. ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) foram os candidatos que passaram para o segundo turno, numa disputa apertada, com o candidato do DEM vencendo no primeiro turno Ao todo, o democrata recebeu 518.976 votos, 40,17% dos votos válidos, enquanto Pelegrino obteve 513.350, 39,17% do total.

A abertura oficial da votação em Salvador está marcada para as 7h30. Entretanto, os eleitores só começarão a votar às 8h.
Para aqueles eleitores que não sabem ainda o local de votação, basta clicar AQUI e conferir. É rápido e fácil.

ACM Neto disputa pela segunda vez a prefeitura de Salvador e Pelegrino, pela quarta.Aos 33 anos, ACM Neto disputa pela segunda vez a prefeitura de Salvador. Na Câmara dos Deputados exerce o terceiro mandato e atualmente é líder do DEM na Casa. Advogado por formação, o democrata já foi vice-presidente da Câmara e Corregedor.

Formado em direito pela Universidade Federal da Bahia, o petista Nelson Pelegrino concorre pela quarta vez à prefeitura de Salvador. Deputado federal no quarto mandato, Pelegrino também já foi vereador e secretário de Justiça da Bahia, na gestão do atual governador Jaques Wagner.

Oitavo maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as capitais do país, com riquezas estimadas em R$ 32,8 bilhões pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, a capital baiana tem economia baseada no serviço e na indústria.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: