Candidato homossexual disputa vaga para vereador pelo PRB em Manaus

Gerson Neto diz que foi bem recebido pelo partido depois tentar outras duas legendas

 
Do R7

Gerson é candidato a vereador pela primeira vez (Foto: Reprodução)

Defensor da bandeira homossexual e crítico ácido das diversas formas de preconceito, o produtor de eventos Gerson Neto se filiou ao PRB há cerca de um ano para concorrer ao cargo de vereador em Manaus (AM) nestas eleições.
Aos 27 anos, este é o primeiro cargo público que Neto disputa. Ele diz que a decisão de se candidatar partiu de uma carência dos moradores da cidade de alguém que assumisse a luta pela causa homossexual. 
Em entrevista ao R7, Neto conta que tentou se filiar a dois partidos antes de chegar ao PRB e teve as “portas fechadas” por causa do preconceito.  Após conversar com a atual legenda, ele teria sentido que sua postura foi respeitada.
Leia mais notícias no R7 Eleições
— Nunca escondi do PRB que causa eu representava e fui muito bem recebido pelo presidente estadual [Ivo de Assis Rodrigues].  Não senti nenhuma resistência lá.
Neto diz ainda que tem uma grande expectativa de que vai ganhar as eleições porque se sente bem aceito pela população.  Ele afirmou que, caso assuma o cargo de vereador, vai pautar seu mandato pelo lema de sua campanha:  “Por uma Manaus sem preconceito”.
Para o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, o respeito com que Neto foi acolhido pela legenda é só mais uma prova de que não se pautam por questões religiosas.
— Eu acho que isso é a prova de que não existe essa história de religião que a imprensa criou. O que a gente realmente quer é uma nova forma de fazer política.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: