Campanha de vacinação contra a gripe – 2015‏

  1. Vacine-se contra a gripe até dia 22 de maio

  Governo de Brasília.

ImageProxyBrito/SES-DF

 A campanha de vacinação contra a gripe no Distrito Federal vai até o dia 22 de maio. Compareça a um dos 153 postos de saúde da rede pública, das 8h às 17h. Precisam ser imunizados idosos, crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com outras condições clínicas especiais, presos e funcionários do sistema prisional, trabalhadores da área de saúde e povos indígenas. A meta é vacinar 80% desse público-alvo.

Doentes crônicos precisam levar prescrição médica. As pessoas que têm alergia severa a ovo ou já manifestaram reações alérgicas à vacina não podem tomá-la.

Quem não tem condições físicas para se deslocar a um posto de saúde pode entrar em contato com o Disque Saúde do governo de Brasília, pelo número 160, para agendar a vacinação em domicílio. Asilos e instituições para idosos receberão a campanha, de acordo com calendário definido pela Secretaria de Saúde. Nas regionais onde não há posto de vacinação, haverá atendimento agendado.

Atenção: a informação de que a dose transmite a gripe é falsa, a vacina é produzida com vírus inativado. O que acontece muitas vezes é que algumas pessoas já estão em um processo infeccioso ou com algum tipo de vírus, e, ao serem vacinadas, coincidentemente, aparecem sintomas.

Previna-se!

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: