Campanha de Segurança Alimentar e Combate ao Desperdício


Na tarde de quarta-feira (05), em comemoração a Campanha de Segurança Alimentar e Combate ao Desperdício, o deputado Evandro Garla e o secretário Adjunto de Esporte, Dr. Júlio Ribeiro, estiveram no Centro Olímpico da cidade Estrutural.

A campanha “Segurança Alimentar e Combate ao Desperdício”, objetiva durante o período de 27 de agosto a 12 de setembro, a realização de oficinas de reaproveitamento de alimentos e reciclagem no Projeto ECOCLASSE para conscientização da população sobre o desperdício constante na manipulação alimentar e salientar o valor nutricional de alguns alimentos essenciais para crianças e idosos. A campanha é uma realização do Projeto ECOLASSE, UNICEUB e Centros Olímpicos de Santa Maria e Estrutural.

O deputado Evandro Garla parabenizou todos os alunos que estão fazendo o curso de reciclagem de alimentos. “Participei recentemente da semana de incentivo ao consumo do peixe. Eu sei que esse é um alimento caro, mas ele é muito mais saudável que carne bovina, pois é rico em ômega 3. Estamos vivendo uma semana que mostra como a alimentação é fundamental para as pessoas. E esse curso é importante porque traz várias orientações contra o desperdício e até o reaproveitamento de frutas e verduras que fazem bem para alimentação”, explicou.

O secretário Adjunto de Esporte, Dr. Júlio Ribeiro, parabenizou os alunos e alunas pela escolha do curso.“Vocês devem aproveitar esse trabalho e outros que vierem para este local. O Centro Olímpico é um ambiente acolhedor, pois enquanto as crianças e jovens praticam esportes, os pais estão aprendendo a reciclar alimentos para colocar os melhores nutrientes na mesa”, destacou.

No dia 17 de outubro realizaremos no UNICEUB um Seminário Internacional sobre Segurança Alimentar e Combate ao Desperdício com representantes da FAO, Itamaraty e diversas autoridades do meio diplomático, para apresentarmos os resultados dos trabalhos do Projeto ECOCLASSE, a importância da questão do melhor aproveitamento nutricional dos alimentos e a diminuição do desperdício e comemorarmos desta forma o Dia Mundial da Alimentação, dia 16 de outubro. O Seminário será realizado em parceria com a Coordenação do Curso de Relações Internacionais e Nutrição.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: