Caminhão perde o controle e tomba na entrada da Cidade Estrutural


Veículo perdeu o controle na alça de acesso à cidade

Um caminhão de entulhos, com placa de Aparecida de Goiânia, tombou no início da tarde deste sábado, na alça de acesso à Cidade Estrutural. O acidente ocorreu por volta de 14h20. Segundo a Polícia Militar, o veículo carregado de entulho seguia para o lixão.

Com o acidente, a pista foi tomada por lixo e óleo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e jogou terra no local, para evitar acidentes. O Departamento de Estrada de Rodagem (DER) foi acionado e bloqueou o acesso à cidade. Um guincho deve retirar o caminhão do local e uma retroescavadeira vai retirar o lixo da pista.

O condutor não se feriu. Segundo a polícia, o motorista fez o teste do bafômetro e nenhum sinal de embriaguês foi detectado. Os documentos do veículo estão em dia, bem como os impostos estão pagos e a habilitação está em dia.

No entanto uma pequena irregularidade foi encontrada no caminhão: dos oito pneus, um estava em mal estado de conservação, porém não estava careca. Ninguém passava próximo no momento do acidente.

As causas estão sendo investigadas. Segundo o DER, aparentemente o veículo não estava em alta velocidade. A principal suspeita é que o caminhão tenha perdido o controle. O motorista garantiu que estava trafegando a 20 km/h.

*Com informações de Isa Stacciarini.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: