Câmara Legislativa aprova passe livre para atletas no Distrito Federal

Projeto prevê a concessão do benefício para filiados a federações, associações ou ligas.

Projeto foi aprovado na manhã desta quarta-feira (23) Divulgação / CLDF

Projeto foi aprovado na manhã desta quarta-feira (23)
Divulgação / CLDF

A CAS (Comissão de Assuntos Sociais) da Câmara Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (23), o PL (Projeto de Lei) nº 1.915/2014, que institui o passe livre para atletas no sistema de transporte público do Distrito Federal.

O projeto prevê a concessão do benefício para atletas filiados a federações, associações ou ligas com representatividade legal em suas respectivas modalidades. Segundo o texto do PL, a gratuidade dos passes será referente ao trajeto de ida e volta entre a residência ou trabalho do atleta e seu local de treinamento.

 

Segundo o autor do projeto, deputado Júlio César (PRB), o objetivo da proposição é “conceder um merecido benefício aos atletas que enfrentam um sem número de dificuldades, pois nem sempre possuem veículo próprio ou mesmo capacidade financeira de arcar com os custos do transporte”.

Todos os projetos aprovados pela CAS seguem tramitando nas comissões da Casa.

http://noticias.r7.com/distrito-federal/camara-legislativa-aprova-passe-livre-para-atletas-no-distrito-federal-23092015

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: