Caixa: candidato tira foto de gabarito durante prova

Lorena Pacheco – Do CorreioWeb

Um candidato que fez as provas do concurso da Caixa Econômica Federal, neste domingo (30/3), publicou em redes sociais uma imagem da folha de respostas do “caderno cofre”, sem marcações. Ao lado escreveu “resumo de hoje… esperar pra ver no que vai dar”. É possível ainda visualizar dois comentários de pessoas revoltadas com a atitude do candidato: “quer que a prova seja cancelada?” e “tem que ser desclassificado”.

No edital de abertura do concurso está explícito que será eliminado o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como telefones celulares, máquinas fotográficas e similares. Aparentemente o candidato retirou do ar a foto do gabarito das provas.

Sobre a possibilidade do cancelamento do certame, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca organizadora do concurso, divulgou nota afirmando apenas que “todos os candidatos surpreendidos portando aparelhos eletrônicos foram eliminados do concurso público da Caixa Econômica Federal”.

Este é certamente o maior concurso do ano, com 1.176.614 candidatos. A grande maioria para o cargo de técnico bancário novo, que exige nível médio, com nada menos que 1.156.744 inscritos apenas a cadastro reserva. Há ainda nove chances e cadastro para nível superior, nos cargos de médico do trabalho e engenheiro (agrônomo, civil, eletricista e mecânico), com 19.870 participações. Os salários variam de R$ 2.025 a R$ 8.041.

http://www.dzai.com.br/papodeconcurseiro/blog/papodeconcurseiro?tv_pos_id=149670

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: