Cabo amputa pé de funcionário que realizava serviço de telefonia

Cabo amputa pé de funcionário que realizava serviço de telefonia O caso ocorreu em Arniqueiras. A vítima foi levada de helicóptero ao Hospital de Base e se encontra no centro cirúrgico, em estado grave, porém estável

Roberta Pinheiro

Um funcionário de uma empresa de telefonia teve o pé esquerdo amputado enquanto fazia um serviço de manutenção em Arniqueiras, nesta terça-feira (18/3). Além da vítima, outras três pessoas realizavam o trabalho. A informação inicial era de que uma escada havia causado o acidente.

Poste onde ocorreu o acidente em Arniqueiras

De acordo com testemunhas, Pedro Armond, de 45 anos, estava em cima de uma escada segurando um fio. Um caminhão que carregava entulho estava com o guindaste aberto e passou pelo local, puxando um cabo, que se arrebentou e atingiu o pé de Armond. O pé esquerdo de Armond foi amputado na hora. Os outros funcionários informaram que o local estava sinalizado.

Segundo o irmão de Armond, Laerte Rosado Armond, de 59 anos, o funcionário não terá como recuperar o pé esquerdo. O pé direito está com um corte profundo no tendão e médicos tentam reconsituí-lo com cirurgia.

Segundo a Secretaria do Distrito Federal, Pedro Armond está no Centro Cirúrgico do Hospital de Base em estado “estável, mas grave”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e Pedro foi transferido de helicóptero para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O pé foi colocado em uma caixa com gelo para implante, mas não foi possível. A perícia foi chamada para analisar o local do incidente.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal (Sinttel-DF), Aldair Silva Brant, disse que há anos não ocorria um caso assim tão grave. “Nós prezamos pela segurança e os equipamentos estavam todos adequados. O que ocorreu uma fatalidade e uma imprudência”.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: