Buscas continuam hoje no Parque Três Meninas

Buscas continuam hoje no Parque Três Meninas


Buscas continuam hoje no Parque Três Meninas

Em mais um dia de buscas, o estudante João Lucas dos Santos Mendes, 15 anos, não foi encontrado. Ele estava com outros três amigos no Parque Três Meninas, na altura da QR 609, em Samambaia Norte, na última quinta-feira, quando foram supreendidos por uma tromba d’água. Havia acabado de chover bastante na região. Um dos adolescentes morreu e outros dois ficaram feridos.

Os bombeiros precisaram parar com as buscas quando uma forte chuva começou na cidade. “A evasão de água no córrego ficou muito forte e era desnecessário colocar em risco a vida dos bombeiros que estão trabalhando na operação. Ainda falta uma grande área para ser percorrida pois o rio é muito extenso, mas às 6h30 de amanhã (hoje) estaremos de volta”, explica o major do Corpo de Bombeiros, Eloísio Guimarães.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o garoto teria entrado na galeria com os amigos por volta das 16h, através de uma manilha localizada em uma rotatória em frente ao parque. Essa entrada fica a cerca de 1 km de onde ocorreu o acidente.

Lucas do Nascimento Magalhães, 14 anos, morreu no acidente. Ele foi encontrado pelas equipes de resgate ainda na noite da tragédia, a poucos metros do local do acidente. Os outros dois jovens, Marlei Igor Araújo, 15 anos, e Paulo Vitor, da mesma idade, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Feridos

Marlei Araújo teve apenas escoriações leves e, apesar de ainda estar em estado de choque, já recebeu alta do hospital. Paulo Vitor, por outro lado, ficou mais machucado e segue internado no Hospital Regional de Taguatinga.

Manilha é fechada por proteção

Segundo os bombeiros, os garotos provavelmente resolveram ir caminhando por via subterrânea por que pela entrada oficial do parque não poderiam acessar aquela região. O administrador do Três Meninas, Sérgio Monroe, explicou que “o local onde eles estavam é considerado de risco e não é aberto para visitação. É uma área de preservação ambiental que só pode ser visitada mediante autorização”, afirmou.

Perigos

Não há placas indicando que aquela região é perigosa. No entanto, há vigilantes e equipes da polícia ambiental circulando durante o período de funcionamento do parque e informando os frequentadores dos riscos e da proibição.

Segundo a Administração Regional de Samambaia, a manilha por onde os garotos passaram foi fechada, segundo o assessor de imprensa do órgão, Elton Skartazini, como medida protetiva. “A Novacap será acionada para fazer uma revisão nas manilhas da cidade e vedar as que ainda estiverem com as tampas soltas para evitar que sejam usadas como passagem ou refúgio”, disse.

Família, cães e bombeiros auxiliam

Segundo o major Silva Neto, do Serviço Operacional do Corpo de Bombeiros, cerca de 40 homens, entre equipes do resgate aéreo, de busca e salvamento e do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Samambaia, além de um cão farejador, reiniciaram as buscas ao jovem no começo da manhã de ontem. Em função da visibilidade ruim e do nível alto da água na galeria, não foi possível seguir com a ação durante a madrugada. O major disse ainda que “as equipes de resgates trabalham com todas as possibilidades. Mas, com o passar do tempo, infelizmente, as chances de o garoto ainda estar vivo diminuem.”

A madrinha do garoto desaparecido, Josilene Martins, esteve no local com o irmão mais velho dele, Marcos Antônio, 24 anos. O pai do garoto e vários amigos e familiares também auxiliavam na busca.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: