BRUNA PINHEIRO PODE CAIR. DEPUTADOS EXIGEM O FIM A AGEFIS E ACUSAM O ÓRGÃO TER SE TRANSFORMADO EM UM ANTRO DE PROPINA E DA CORRUPÇÃO

1-DEPUTADOSCONTRABRUNA

 A arrogante presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, pode ser a próxima a ter que deixar o governo depois de ter autorizado, sem nenhuma embasamento legal, o massacre da chácara 200 na Rua 8 da cidade de Vicente Pires, onde 25 casas haviam sidos construídas com autorização do GDF, impondo ao prejuízo e a humilhação das famílias acusadas por ele de “grileiras”.

1-DERRUBADAVP9Diante da forte pressão ocorrida nesta terça-feira (11), por 600 moradores da cidade de Vicente Pires que ocuparam as galerias da Câmara Legislativa para protestar contra o “Governo de Brasília”, deputados de oposição e da base aliada foram enfáticos ao pedir a exoneração da presidente da Agefis e a extinção do próprio órgão acusado de ser um antro de corrupção e de propinas.

O deputado Rodrigo Delmasso (PEN) não poupou ao Governo de Brasília ao classificar a ação praticada pela Agfefis contra a Chácara 200 como um ato “animalesco, terrorista e criminoso” por derrubar casas com famílias morando sem dar a elas nem mesmo chance de tirarem seus pertences. Delmasso que esteve pessoalmente na Chácara 200 nesta segunda-feira disse ter ficado horrorizado com o cenário de destruição praticada pelo governo Rollemberg.

“Ao invés desse governo botar os grileiros na cadeia, usa da força do Estado para humilhar e penalizar essas famílias que compraram seus lotes de boa fé e que tinham autorização do GDF para construírem suas casas. Isso acontece, porque a Agefis, como órgão de fiscalização, se tornou em um antro de propina e de corrupção, inclusive com alguns fiscais presos pela Policia Civil e pela Policia Federal. Por isso esse órgão tem que ser extinto”, disse o parlamentar.

Bruna Pinheiro que disse ter nojo de quem mora em condomínios durante uma reunião do Complan, foi uma indicação da deputada distrital Sandra Faraj (SD), segundo fontes do próprio governo. Mas o Massacre da Chácara 200 e a pressão feita pela população de Vicente Pires, onde a deputada foi a terceira mais votada na eleição passada, fez com que ela negasse com veemência de que teria posto o “jabuti no pau”.

“Quero deixar bem claro que não fiz essa indicação e não estou por trás de nenhuma derrubada da Agefis como espalharam por aí. A propósito, na minha campanha eleitoral eu propus a extinção da Agefis e a transferência da fiscalização para as administrações regionais. Sou contra a grilagem de terras, mas estou ao lado daqueles que muitas vezes foram ludibriados, investindo todas suas economias para adquirir a casa própria”, ressaltou.

Sandra Faraj disse ainda: “Se fui eu, como dizem por aí, que teria indicado Bruna Pinheiro para a Agefis, “pois tiro minhas mãos de cima e que o governador esteja a vontade para exonera-la”.

O deputado Dr. Michel (PP) que de “xerifão” se transformou de uma hora para outras em “xerifinho” diante da possibilidade ser o indicado pelo Buriti ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, saiu em defesa de Rollemberg. “O governador é inocente e não tinha conhecimento desse massacre”. Michel levou uma saraivada de vaias dos presentes nas galerias.

O que disse o deputado Michel vai à contramão do que afirmou hora antes o deputado Reginaldo Veras (PDT) durante uma reunião com um grupo de moradores que tiveram suas casas destruídas na Chácara 200. Veras foi enfático ao afirmar que o governador Rodrigo Rollemberg desde o último final de semana logo se recusa em receber uma comissão de deputados para falar sobre o assunto.

“Hoje (ontem), ligamos para o gabinete, falamos com a secretária dele, mas até agora não tivemos nenhum retorno . Acho que o governador está fugindo de um assunto grave como o que ocorreu na Chácara 200”, disse Reginaldo Veras.

O deputado fez uma indicação assinada por todos os 24 deputados distritais pedindo ao governador e a AGEFIS que suspendam temporariamente as derrubadas de imóveis em Vicente Pires, até que uma comissão seja formada pelo Poder Legislativo e tenha a oportunidade de discutir a situação com o Poder Executivo e os órgãos competentes.
Deputados como Bispo Renato (PR), Wasny de Roure (PT), Chico Vigilante (PT), Agaciel Maia (PTC), Chico Leite (PT) e o líder do governo Rollemberg na Câmara Julio Cezar (PRB), além de Sandra Faraj (SD) também saíram em defesa da população de Vicente Pires e pediram a cabeça de Bruna Pinheiro da Agefis

Da Redação Radar

A PRESSÃO POPULAR VAI CONTINUAR

Está marcada para amanhã, quinta-feira, uma audiência pública para debater o caso ocorrido na chácara 2000 e as ameaças de derrubadas na 26 de Setembro e nos condomínios da região do Jardim Botânico. O pedido de audiência publica foi do deputado distrital Wasny de Roure O evento esta marcado para as 15 horas no plenário da Câmara Legislativa. A Presidente da Agefis Bruna Pinheiro e o secretário da SEOPS foram convidados a se fazerem presentes. O povo promete lotar as galerias.

Fonte: Radar Condomínios

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: