Brasiliense aproveita o primeiro domingo do ano para refrescar o calor


Parques e clubes ficaram lotados de crianças, idosos e jovens durante todo o dia

Manuela Rolim

No primeiro fim de semana do ano, muitos brasilienses aproveitaram o sol forte para praticar esportes à beira do Lago Paranoá. Algumas famílias, que optaram por não viajar nas férias, também apostaram em atividades diferenciadas dentro d’água. Além disso, os parques e clubes ficaram lotados de crianças, idosos e jovens durante todo o domingo.

Segundo o casal Gustavo Alves e Fernanda Alves, a cidade está cheia de opções diferenciadas para serem aproveitadas em dias de bastante sol. “Hoje (ontem) resolvemos trazer minha filha, uma sobrinha e um amiga delas para fazer aulas de remo. As crianças adoram, pois é uma atividade diferente e muito prazerosa. Acredito que o lago está aí para ser usado por todos nós mesmo”, declara o bancário.

Esportes
Para Fernanda, é importante apostar em programas ao ar livre. “Em dias de sol forte como esse, é interessante aproveitar lugares como clubes, parques, o Jardim Botânico, o Eixão, trilhas e até frequentar cachoeiras que ficam bem próximas daqui. Acredito que seja fundamental investir na prática de esportes”, afirma a servidora.

De acordo com o estudante Gustavo Nascimento, ele e um grupo de amigos tiveram que passar por três clubes ontem até conseguir encontrar um que estivesse mais vazio para a prática do stand up paddle (SUP) no Lago Paranoá.

“Com o dia lindo assim, a diversão está garantida. E, no meu caso, aproveito para usufruir o lago, praticando o SUP com os meus amigos. É impossível ficar dentro de casa com um dia quente como esse. Nós não temos praia, mas temos uma infinidade de opções que garantem a diversão dos brasilienses durante o dia”, conclui o estudante.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: