Brasília Vôlei visita o Fábrica Social


Brasília Vôlei visita o Fábrica Social 


ASDIN

Por Bruna Meneghini

O Centro de Capacitação Profissional recebeu hoje (25) a visita do time feminino de vôlei de Brasília. O time nasceu em junho de 2013 e é fruto de um sonho das medalhistas olímpicas brasilienses Leila Barros e Ricarda Lima. O grupo faz parte da ação Brasília Vôlei Cidadania, em que as atletas visitam escolas públicas do Distrito Federal para conversar com os alunos sobre a importância do esporte, incentivar a prática esportiva, a distância das drogas e a não violência. O Fábrica Social doa bolas esportivas para contribuir com esta ação.

“É um prazer trazer o time aqui para conhecer um programa que deu certo. Gostaria de agradecer aos alunos do Fábrica Social pela produção de bolas, vocês não imaginam como a entrega delas para os jovens é um momento prazeroso”, relatou Leila Barros.

A equipe é formada pela capitã bicampeã olímpica Paula Pequeno (líder), Érika Coimbra (ponteira), Elisângela Oliveira (oposta), Veridiana Fonseca (Líbero), Angélica Malinverno (meio), Priscila Helldes (levantadora), Michelle Pavão (ponteira), Ananda Marinho (levantadora), Barbara Wezorke (meio), Bruna Gianlorenço (ponteira), Bruna Neri (ponteira), Edna Elisa (meio), Erika Carvalho (líbero), Jéssica Aparecida (oposta), Michelle Eiras (levantadora), Natasha Valente (ponteira), e Roberta Pereira (meio).

O time, comandado pelo técnico Sérgio Negrão, participou da Superliga Feminina de Vôlei e chegou até os playoffs (sistema eliminatório) em seu primeiro ano. Eles visitaram as duas unidades do Fábrica Social e conversaram com os capacitandos. “É desse tipo de programa de inclusão que a gente precisa, o brasileiro precisa é de oportunidade”, concluiu Leila.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: