Brasília sediará Circuito Sul-americano de Futsal

Brasília sediará Circuito Sul-americano de Futsal

Republicano avalia que eventos dessa grandeza podem transformar a cidade em um polo esportivo
Publicado por Redação PRB 

Brasília (DF) -Brasília será a sede do Circuito Sul-Americano de Futsal nos dias 5, 6 e 7 de outubro. O campeonato servirá como teste para a seleção brasileira de futsal que disputará a Copa do Mundo, em novembro, na Tailândia. O secretário-adjunto de Esporte do Distrito Federal, Julio Ribeiro (PRB-DF), o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, e o diretor de marketing da CBFS, Eber Gabriel, se reuniram, em Fortaleza, para discutir a realização do campeonato.

“Brasília respira esporte. Receber um campeonato dessa magnitude fortalece o trabalho feito pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte, para transformar a cidade em um polo esportivo”, afirmou Julio Ribeiro, que como secretário-adjunto de Esporte participou do processo para sediar outro grande evento: a Gymnasíade, em 2013.

As seleções convidadas são: Argentina, Uruguai e Chile. A disputa será no formato quadrangular com as quatro seleções enfrentando-se entre si. A equipe com a melhor pontuação se consagrará campeã. Os locais das partidas serão divulgados em breve.

Texto e foto: SEL-DF

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: