Brasília quer Claudeci Luart como Distrital


Brasília quer Claudeci Luart como Distrital
O Partido Republicano Brasileiro – PRB, realizou a III Convenção Distrital que definiu os rumos da legenda para as eleições na capital federal. O encontro aconteceu nesse domingo (29), na Câmara Legislativa do Distrito Federal.Domingo, 29 de Junho de 2014

Entre gritos, aplausos, vibração e muita alegria, foram anunciados os nomes dos candidatos a deputados distrital e federal que disputarão as eleições em outubro.

Para a Câmara Federal, o PRB indicou três nomes. Vitor Paulo, que já é deputado pelo Estado do Rio de Janeiro, concorrerá à reeleição por Brasília. Ele é considerado no meio político um grande puxador de votos. Também concorrerão a uma cadeira na Câmara dos Deputados, Paulo Paracatu e Coronel Rosbac.

Para a Câmara Legislativa, foram abonados 36 nomes. Dentre eles, o ex-secretário do Esporte do DF, Júlio César, e o empresário, Claudeci Luart.

O secretário nacional do PRB Evandro Garla, aposta na força da legenda, não apenas na capital federal, mas em todos os Estados. “Hoje é um dia muito importante. Em outros estados também estão sendo realizadas convenções, a exemplo da que vai homologar a candidatura do senador Marcelo Crivella ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e, em São Paulo, que contará com a força e engajamento do advogado e apresentador Celso Russomanno, na disputa a uma vaga na Câmara Federal”, destacou.

Evandro Garla apresentou números expressivos que reforçam o crescimento do PRB na capital federal. Segundo ele, quando o PRB realizou sua primeira convenção, em 2006, no DF foram lançados apenas quatro candidatos a deputado distrital. Em 2010, o número aumentou para 12 e hoje, a sigla homologou 36 nomes à Câmara Legislativa e três à Câmara Federal.

O presidente regional do PRB/DF, Wanderley Tavares, declarou que o PRB está em crescimento e que a sigla tem como meta eleger o maior número de distritais e um federal. “É notório a ascensão do PRB no DF, tanto em número de filiados, quanto ao número de candidatos, que acreditam nos ideais republicanos”, apontou.

Confira, abaixo, os nomes que tiveram suas candidaturas confirmadas à Câmara Legislativa:

Abençoado Eude; Azevedo Pereira; Chiquinho do Fogo; Cláudio da Farmácia; Eber Rocha; Edmilson Rosa; Evandro Pereira; Ezenilton José; Geovane Veras; Hugo Costa; Inspetor D’Lucas; Jararaca; João Batista; Josué de Souza; Júlio César; Nerci Pinheiro; Paulo Estatutário; Paulo Satas; Professor Leite; Professor Wilson; Rodrigo Pereira de Paula; Rogerinho; Teres Virmond; Valdeci Ficha Limpa; Wendell Vilela.

Representação Feminina

Adriana Pederneiras; Ana Beatriz Canelhas; Cláudia Bermann; Josy Medeiros; Leila do Vôlei; Pastora Lúcia; Patrícia Justino; Socorro Costa.

Também marcaram presença no encontro, o secretário Especial do Idoso do DF, Ricardo Quirino, o secretário de Esporte, Célio René, o vice-presidente nacional do PRB, Roberto Wagner, o secretário da Pesca, Flávio Bezerra, e o presidente da Fundação Republicana, Mauro Silva.

Por Laize Andrade – Agência PRB Nacional e Eulla Carvalho – Fundação Republicana Brasileira
Fotos: Douglas Gomes


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: