Brasília pronta para grandes eventos internacionais


A estrutura montada em Brasília para receber a Gymnasiade 2013 reafirma a capacidade da capital federal de sediar grandes eventos internacionais, segundo a avaliação dos secretários de Cultura, de Esporte e de Turismo ao visitarem os espaços que receberão a competição.

“Brasília amadureceu sua capacidade de oferecer serviços de qualidade na área de Cultura e Esporte. A capital do País recebe a Gymnasiade com a dignidade que o evento merece”, declarou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

O GDF investiu cerca de R$7 milhões nas reformas e reestruturações dos quatro espaços que receberão o evento, estruturas que ficarão de legado para a cidade.

Avaliação foi dada pelos secretários de Cultura, de Esporte e de Turismo ao visitarem espaços que receberão a Gymnasiade 2013. Foto: Carlos Gonzaga

“O Governo do DF assumiu a responsabilidade de receber a Gymnasiade 2013, assim como outros grandes eventos, por acreditar no potencial de sua equipe de trabalho. A conclusão das reformas deixará um grande legado à sociedade”, ressaltou o secretário de Esporte, Julio Cesar Ribeiro.

Além disso, uma licitação de R$6,2 milhões foi realizada para montar infraestrutura e sistemas de som, cenografia, iluminação, recursos humanos especializados, equipamentos de ginástica e tendas necessárias para a realização dos jogos.

A Gymnasiade 2013 reunirá em Brasília mais de 1,7 mil jovens de 35 países, com idades entre 14 e 17 anos, muitos deles futuros destaques olímpicos.

“Antigamente um evento dessa magnitude seria montado por alguma empresa de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Hoje ele é completamente feito por empresas locais que acreditam no potencial de Brasília e mostram que o turismo e os grandes eventos são a mola propulsora da economia local”, lembrou o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

PALCO – Quatro praças esportivas em Brasília serão palco das competições. Na piscina do Complexo Ayrton Senna ocorrem as disputas de natação, e no Ginásio Nilson Nelson o torneio de ginástica artística.

Durante a visita, os secretários conheceram o espaço das piscinas e viram o ensaio dos alunos de ginástica que se apresentarão nesta quinta-feira (28) na abertura do evento.

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães acontecerão os torneios de ginástica rítmica e ginástica aeróbica e concentração com os atletas do xadrez. No Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros serão disputados os torneios de atletismo, judô e karatê.

http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/#sthash.PMIHR564.dpuf

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: