Brasília No Blog Blogueiros e Jornais Comunitários de Brasília são reconhecidos pela Câmara Legislativa

www.kellybrasil.wordpress.com

Representantes do Movimento de Blogueiros de Brasília – MBB, e Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do Distrito Federal e Entorno – ASVECOM, com os Deputados Luzia de Paula e Cristiano Araujo

Na última terça-feira (10/12) foi aprovado pela CLDF o Projeto de Emenda a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 51/2013, que destina, no mínimo, 10 % da verba publicitária dos Poderes Públicos locais para veículos de imprensa comunitária e blogs de Brasília. A proposta de autoria da Deputada Luzia de Paula foi aprovada em plenário com 18 a favor dos votos dos 24 Deputados Distritais que representam Brasília no poder legislativo.

Fabinho Dias, Dep. Luzia de Paula, Eldo Gomes, Adriana Lima, Ataíde Santos

A mobilização dos profissionais em apoio ao projeto foi organizada desde o início pela Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do Distrito Federal e Entorno – ASVECOM e o Movimento dos Blogueiros de Brasília – MBB.

“Estou muito feliz com esta conquista, a nossa proposta representa o começo da democratização das mídias no Distrito Federal. Ela não prejudica a grande mídia, apenas assegura um percentual da verba publicitária para as pequenas, àquelas que chegam gratuitamente à casa do cidadão diariamente, que são os jornais, rádios comunitários, blogs e outros.”, finaliza Luzia de Paula.

“Foi uma vitória digna de nossos sonhos. Este momento significa o início da nossa independência, pois acredito que a imprensa alternativa de Brasília a partir de agora passará a viver uma nova realidade”, afirmou o presidente da ASVECOM, Salvador Serapião.

“São mais de 100 blogs cadastrados, representantes nas mais de 31 regiões administrativas do DF e uma força de mobilização com foco na garantia dos direitos de liberdade de imprensa e sustentabilidade. Mas, sem patrocínio e apoio do governo, não é possível trabalhar em prol da informação”, declara Eldo Gomes do Movimento de Blogueiros de Brasília.

Participaram também do evento Malu Silva, repórter do jornal Guerreiros dos Asfalto, Cristiane Oliveira, do Blog da Cris, Fernado Fideles, Adriana Lima, entre outros.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: