Brasil um país um mundo” no Centro de Convenções

Exposição reúne peças históricas do futebol brasileiro e passa por todas as cidades-sede da Copa. Foto: Dênio Simões / GDF

Foi inaugurada, nesta terça-feira (17), em Brasília, a exposição “BRASIL um país um mundo”, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que mostra um acervo com relíquias e peças históricas do futebol brasileiro, entre fotos, vídeos, instalações interativas e objetos, como camisas, medalhas, troféus, bolas e chuteiras.

O governador Agnelo Queiroz participou, com Pelé, Cafu, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e outras autoridades, da abertura do evento.

“A exposição ajuda a promoção de todas as cidades-sede, mostrando que a dimensão da Copa é muito mais ampla. É um momento especial para divulgar nossa cultura, nossos produtos, impulsionar o desenvolvimento humano e econômico. Os investimentos que estamos fazendo para a Copa são um legado para nosso povo”, disse o governador.

A exposição é aberta ao público e vai de 18 de dezembro a 19 de janeiro (exceto dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro), das 10h às 19h, no Centro de Convenções. Depois, segue para as outras 11 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

“Esse projeto tem três anos. Essa exposição é a maior de todas já feitas no Brasil. Tem coisas ligadas a futebol que muita gente nunca viu. Queremos mostrar essa exposição em outros países também”, disse o capitão do Penta, Cafu.

“BRASIL um país um mundo” é dividida em quatro eixos temáticos: Paizão, Diversidade e Sagrado; Tecnologia; História; e Moda. Os visitantes podem montar a Seleção Brasileira de todos os tempos, escolhendo 11 jogadores entre os que competiram em todas as copas.

“A exposição ajuda a promover, a divulgar e interpretar o Brasil da Copa de 2014. O futebol é um elemento da nossa identidade nacional”, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. (Beatriz Ferrari, da Agência Brasília)http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: