Boxe no Centro Olímpico da Estrutural

 Boxe no Centro Olímpico da Estrutural
Isabella Melo

O Programa Futuro Campeão, modalidade boxe, foi implantado no Centro Olímpico da Estrutural, na manhã desta quarta-feira (28). A Estrutural reflete a extrema desigualdade social em Brasília e o programa visa promover à essa comunidade, em especial às nossas crianças, uma nova realidade de vida.

O projeto tem o intuito de formar jovens atletas que estejam aptos a representar nossa cidade em competições locais, nacionais e internacionais, o programa oferece também uma oportunidade de ingressar no esporte, por meio da modalidade de boxe, que cada vez mais vem engrandecendo o esporte em nosso país.

O evento contou com a presença dos atletas olímpicos Adriana Araújo e dos irmãos pugilistas Yamaguchi e Esquiva Falcão, do deputado federal Acelino Popó e Servílio de Oliveira, o primeiro medalhista olímpico brasileiro.

Na oportunidade os alunos do Centro Olímpico puderam praticar o boxe, uma das competições mais apaixonantes e vibrantes do mundo, com nada mais, nada menos que o Popó o maior pugilista da atualidade.

Para o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, “o programa será uma oportunidade de proporcionar para talentos, inclusive de baixa renda, uma melhoria na qualidade de vida e a chance concreta de se tornarem medalhistas olímpicos”.



Fonte: Secretária de Esporte do DF

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: