Botafogo mira G-4 em duelo com Macaé pelo Campeonato Carioca


Botafogo mira G-4 em duelo com Macaé pelo Campeonato Carioca

Seis pontos separam o Alvinegro do Vasco, que hoje fecha a zona de classificação para as semifinais

Por priorizar a Copa Libertadores, onde no fim de semana empatou por 1 a 1 com o Unión Española, no Chile, o Botafogo vem encontrando dificuldades no Campeonato Carioca. Tanto que aparece na sexta colocação com 15 pontos conquistados. Porém, no último fim de semana o Glorioso ganhou novo fôlego no Estadual ao derrotar, mesmo com os reservas em campo, os titulares do Fluminense por 3 a 0. Portanto, a ordem é encostar de vez no G-4 e para isso é preciso derrotar o Macaé em confronto programado para este sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, campo do Bangu, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada.

Seis pontos separam o Alvinegro do Vasco, que hoje fecha a zona de classificação para as semifinais. Já os macaenses, em 13º lugar com nove pontos, possuem planos bem mais modestos. O time do Norte Fluminense, que tenta se recuperar da derrota de 3 a 0 para o Bonsucesso, almeja se distanciar de vez de uma zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

Eduardo Húngaro, técnico do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a importância que esta partida tem para o time na sequência do Campeonato Carioca. Ele lembrou da necessidade de se encurtar rapidamente a distância para a zona de classificação, uma vez que após este duelo faltarão apenas mais quatro partidas para o término da primeira fase.

“O jogo contra o Macaé ganhou uma importância estratégica para a nossa equipe, pois ganhando vamos encostar de vez na zona de classificação para as semifinais, encurtando a distância não apenas para o quarto colocado, mas também para os demais integrantes daquela faixa. A vitória sobre o Fluminense foi importante para mostrar a todos a capacidade destes jogadores e que o Botafogo pode chegar longe”, disse Húngaro.

O treinador botafoguense alertou ainda seus comandados sobre a importância deles respeitarem o Macaé, mesmo o adversário se encontrando em situação delicada na competição.

“O Campeonato Carioca tem sido marcado por placares pouco esperados. Alguns times que estão na zona de rebaixamento estão conseguindo vitórias importantes nesta reta final, onde o poder de superação fala alto. O Macaé com certeza vem determinado para este jogo e precisamos estar atentos”, disse Húngaro.

O treinador do Botafogo não quis confirmar a escalação, mas como ainda falta bastante para o próximo compromisso pela Copa Libertadores, dia 12 de março, contra o Independiente del Valle, no Equador, a tendência é que alguns titulares estejam em ação neste sábado de Carnaval.

Pelo lado do Macaé, o técnico Josué Teixeira vê a partida contra o Botafogo como uma excelente oportunidade de reação para os seus comandados.

“Claro que o Botafogo não é o adversário ideal de se enfrentar quando um time precisa muito da vitória. Porém, muitas vezes um duelo deste naipe pode acabar servindo de um trampolim para a equipe alcançar seus objetivos dentro da competição. Estamos confiantes”, disseo Josué.

Apesar de não ter confirmado a escalação que pretende mandar a campo, Josué, que não tem maiores problemas, vai manter a base que vem jogando o Estadual.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X MACAÉ

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1 de março de 2014 (Sábado)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Francisco de Sousa (RJ) e Lilian Fernandes Bruno (RJ)

BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas, André Bahia, Dória e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Mário Bolatti, Renato e Jorge Wagner; Wallyson e Henrique

Técnico: Eduardo Húngaro

MACAÉ: Fernando, Cleber, Filipe e Leonardo; Daniel, Gedeil, Digão, Bruno Alves e Ernani; Leozinho e Waldir

Técnico: Josué Teixeira

Fonte: Gazeta Esportiva

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: