Boris Casoy e Band terão que indenizar gari que foi ofendido em telejornal.


Televisão: O jornalista Boris Casoy e a TV Bandeirantes foram condenados a pagar R$ 21 mil de indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima, conforme decidiu a 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo.

                                    [Reprodução internet/TV Band]

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, “ainda que sinceras”, as desculpas de Boris Casoy não são suficientes para reparar o dano causado ao gari. A decisão destacou que Francisco Lima avisou aos familiares que iria ‘aparecer na televisão’ e que a “lamentável ocorrência efetivamente ofendeu a dignidade do autor (gari)”.

Ainda de acordo com a decisão, a alegação de que não houve intenção de ofender o gari não absolve o jornalista e a emissora. Sendo assim, o TJSP concluiu que a emissora é responsável pelo conteúdo que veicula e, por isso, deve dividir o valor da condenação com Boris Casoy.

Relembre o caso: Na noite de réveillon de 31 de dezembro de 2009, após Francisco Lima aparecer em uma vinheta desejando feliz natal, uma falha técnica levou ao ar o áudio de Boris dizendo: “Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”.

O áudio foi transmitido ao vivo durante o jornal da Band e gerou grande repercussão. No dia seguinte, quando o vídeo já tinha milhares de visualizações na internet, Boris Casoy se retratou sobre o comentário que definiu como “uma frase infeliz”. ”Peço profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores”, afirmou Boris Casoy, segundo informações do 


Portal de notícias UOL.

About A Politica e o Poder

One comment

  1. Sempre achei que debaixo de todos estes comentários Moralistas do alto de uma enorme Sabedoria Politica e Democrática existia algo de Prepotente, com um tom muito Forte de Soberba e Deboche… é! como se diz… a verdade sempre aparece, e como o próprio senhor bóris cita em seu bordão na tv… “ISSO É UMA VERGONHA!”

%d blogueiros gostam disto: