Bora de Bike

12633615_1861899707369693_564177077702350084_oNa manhã deste domingo (24), cerca de seis mil ciclistas estiveram pedalando no Eixão Sul e Norte para a 3ª edição do Bora de Bike. O intuito foi incentivar o uso das bicicletas como meio de transporte alternativo, promover a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do passeio. “É preciso estimular o uso da bicicleta, que é um transporte saudável e sustentável. O governo estuda mecanismos para ampliar o número de ciclovias e ciclofaixas em Brasília para garantir mais segurança àqueles que usam a bicicleta como transporte ou lazer.”

“O Bora de Bike é um evento muito bacana voltado para toda família, que visa promover qualidade de vida e saúde, além de estimular o uso da bicicleta, que é um transporte saudável e sustentável. Como secretário de Esporte acompanhei as primeiras edições e hoje acompanho como presidente da Frente Parlamentar do Esporte na CLDF, o sucesso dessa edição”

A secretária-adjunta do Esporte e Lazer, Leila Barros, defendeu a promoção de eventos desse tipo para motivar a população a ter uma vida mais saudável. Também estiveram presentes o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil, Igor Tokarski, o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Jayme Amorim de Sousa, e o deputado distrital Julio César (PRB).

A servidora Kátia Furucho não veio pedalar, mas prestigiou o evento. “Eu adorei o Bora de Bike, foi tudo muito bonito e organizado”.


Geysa Albuquerque
Assessora de Imprensa- Adm. Riacho Fundo II
61 – 3333- 9630

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: