Blocos de Rua desfilam na Avenida Marechal Castelo Branco

Na segunda-feira de carnaval a Avenida Marechal Castelo Branco ganhou as cores e animação dos blocos de Rua de Teresina. O corredor da folia para os desfiles das Escolas de samba recebeu centenas de foliões de blocos para um desfile de muita criatividade e empolgação. E o prefeito Firmino Filho fez questão de estar presente e acompanhar a passagem de cada bloco.

a5ffb3f2a5

Os blocos vinham de diversas zonas da cidade e contavam diferentes historias, a exemplo pode se citar o bloco Lisossomo que fazia uma homenagem a escrava Esperança Garcia, ou ainda o bloco Esporão de Galo, que fazia ecoar pela avenida seu canto de amor pelo time de futebol piauiense River. O Bloco Piauí Samba levou uma mesa gigante para formar uma imensa roda de samba.

A alegria dos foliões contagiou a platéia, que encheu as arquibancadas cantando e dançando com cada bloco. Passaram pela Avenida os blocos Turbinados da Sergipe, Bloco dos Piratas, Amigos do Cabral, Piauí Samba, Baião de Boi, Bloco do Paçoca, Línguas Venenosas, Lisossomo e Esporão de Galo.

O prefeito Firmino Filho reforçou o espírito alegre dos teresinenses e destacou que são eles que fazem o carnaval da cidade. “O que percebemos é que, cada comunidade foi se organizando e fazendo seu próprio carnaval, seu próprio bloco. Já são vários espalhados pela cidade. Então, quisemos destinar um dia, dentro da programação de carnaval, para que esses blocos pudessem se apresentar para toda a cidade. E eles abraçaram essa iniciativa e vieram para a avenida”, pontua.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lazaro do Piauí, a intenção é fortalecer o carnaval de rua da cidade. “Queremos dar mais opções de lazer para os teresinenses que optam por ficar na cidade durante esse período e levar os blocos de rua para a Marechal além de fortalecer a tradição, ainda faz com que outras pessoas se divirtam com a alegria dos foliões dos bairros”, afirma.

Nesta terça-feira (09) a animação continua. A partir das 19h acontece o ultimo dia de desfile das escolas de samba. Entrarão na avenida Unidos da Santana, Skindo, Brasa Samba e Ziriguidum encerando a noite. Este ano sete agremiações disputam pelos prêmios de 10 mil, 7mil e 4 mil para as três melhores colocadas. Na primeira noite de desfile as escolas que se apresentaram foram Galo Tricolor, Sambão e Mocidade Alegre.

About Willams Rocha

%d blogueiros gostam disto: