Bispo Edir Macedo pede para fiéis boicotarem Copa do Mundo


Bispo Edir Macedo pede para fiéis boicotarem Copa do Mundo

Ele convoca todos a um jejum de 40 dias de “informações, rádio, televisão, tudo que o mundo oferece”

Edir Macedo gravou vídeo (Foto: Reprodução)


O bispo Edir Macedo, dono da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, divulgou nesta terça-feira (27) um vídeo pedindo que os fiéis façam um “jejum de informação” por 40 dias a partir do dia 10 – ele cita a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, dizendo que o boicote trará uma experiência mais próxima com Deus.

“Quero dizer que a partir do dia 10 de junho vamos começar um jejum. Não o jejum de Daniel de 21 dias, mas o jejum que Jesus fez no deserto, de 40 dias e 40 noites. Só que ele ficou em jejum de comida. Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações. Um jejum de rádio, televisão, de tudo o que o mundo oferece. Um jejum de jogos, distrações, diversões”, disse Macedo, falando em seguida da Copa.

“Inclusive nós vamos ter a Copa do Mundo, né? Mas nós estaremos fora da Copa, eu estarei fora da Copa 100%. Porque eu estarei acompanhando ou também no mesmo espírito com vocês. Não que eu necessite ter uma experiência com Deus, eu já tive, mas vou fazê-lo em favor de vocês, para que vocês também sejam estimulados”, explica.

Macedo diz que durante o período os fiéis devem consumir apenas mídia que seja ligada à religião, como filmes bíblicos. Ele pede que as pessoas assistam, por exemplo, a série “Milagres de Jesus”, que é da Record.

“Estamos falando para as pessoas que querem essa nova vida, nascer de Deus, para fazer esse jejum de 40 dias. Para que elas venham a ter essa experiência pessoal com Deus, para que elas sejam novas criaturas. Sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem televisão. Apenas você vai ter o direito de assistir à série sobre Jesus, ‘Milagres de Jesus’. Vamos assistir a ‘Milagres de Jesus’, filmes bíblicos, que transmitam um espírito”, diz.

A Record não exibe a Copa do Mundo – os direitos na TV aberta são da Globo, que os repassa também à Band.



About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: