BEM-VINDO À ESTRUTURAL, UMA CIDADE DE DEUS ENCRAVADA NO CORAÇÃO DE BRASÍLIA

BEM-VINDO À ESTRUTURAL, UMA CIDADE DE DEUS ENCRAVADA NO CORAÇÃO DE BRASÍLIA
estrutural

Enquanto a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social informa uma diminuição nos índices da violência nos três primeiros meses deste ano, moradores da cidade Estrutural balançam os braços para os lados e vivem afundados na sensação de insegurança.

O comércio é o que mais tem sofrido nos últimos dias, embora o governo diga que o roubo neste segmento teve uma queda de 39,3% no primeiro trimestre. As estatísticas, porém, não são específicas por regiões.

Nas últimas duas semanas, a loja de conveniência do BRB, ao lado do restaurante comunitário da Estrutural, sofreu três assaltos. Dois no mesmo dia. Depois dos episódios, a dona do estabelecimento precisou contratar segurança privada.

A Polícia Militar também chegou a fazer campana em frente ao local, e sempre dava as caras por lá no final do expediente, quando se realizava o fechamento do caixa. Mesmo assim, os funcionários da loja não perderam o medo. Ao contrário. Largaram o emprego.

No final de abril, oito assaltos a ônibus foram registrados em menos de 24 horas. Mas não é só. De acordo com dados da Secretaria de Segurança, o tipo de crime foi um dos únicos a crescer. Subiu 41,2%, nos três primeiros meses de 2015, comparado com o mesmo período do ano passado.

Por conta da violência, motoristas e cobradores fizeram manifestações pedindo mais segurança. Na Estrutural, especificamente, houve 45 assaltos.

Nessa ocasião, o secretário Arthur Trindade declarou que a Operação Coletivo, no qual policiais militares abordam ônibus e passageiros em pontos de ônibus, seria intensificada. Mas alertou ao citar a necessidade de infraestrutura na Estrutural.

Na Estrutural é assim. Uma verdadeira Cidade de Deus no coração de Brasília. E enquanto o governo discute estatísticas e teorias, os moradores saem de casa para trabalhar imaginando se voltarão em paz para o aconchego, nem sempre confortável, do lar.

Fonte: Notibras

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: