Bel Pesce ministra palestra sobre empreendedorismo na UnB

Bel Pesce ministra palestra sobre empreendedorismo na UnB

O auditório da Faculdade de Tecnologia ficou lotado. Vários participantes sentaram-se no chão
A empreendedora Bel Pesce, autora do livro A Menina do Vale, ministrou palestra na Universidade de Brasília (UnB) na tarde desta segunda-feira (10/3). O auditório da Faculdade de Tecnologia ficou lotado de alunos e outros participantes interassados em ouvir a trajetória de empreendedorismo da brasileira, que se destacou no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Bel aproveitou a palestra para falar sobre a experiência de estudar no Massachussets Institute of Technology (MIT) aos 17 anos e sobre como foi a volta Brasil, quando criou a escola de empreendedorismo FazINOVA, que oferece cursos presenciais e on-line para preencher a lacuna entre o que se aprende na escola e o que o mercado realmente demanda.

O evento faz parte de um circuito de palestras que a empreendedora está ministrando pelo país, em parceria com a empresa de auditoria, consultoria tributária e societária e de negócios PwC. Segundo Bel, o principal objetivo é mostrar aos brasileiros o que é empreendedorismo e as possibilidades que ele oferece. Ela contou que só descobriu o significado dessa palavra quando saiu do país e que, apesar de o trabalho dos brasileiros ser muito valorizado no exterior, pouco se ouve falar em empresas brasileiras lá fora.

Hoje, Bel acredita que esse cenário está mudando e que o empreendedorismo está cada vez mais presente no país, inclusive como uma realidade individual, com empresários que abrem microempresas. A FazINOVA, por exemplo, foi lançada este ano e já conta com 25 mil inscritos. “Acho que o empreenderidmo nao é apenas abrir uma empresa ou criar uma marca, mas também ter uma ideia que mude a vida das pessoas”, ensinou Bel.

O estudante do 10º semestre de engenharia elétrica da UnB Alan Andrade, 24 anos, conta fez parte de um empresa júnior na universidade e que vem de uma família de empresários, daí o interesse pelo empreendedorismo. “Essa palestra veio a calhar, pois estou no último semestre e o mercado está cada vez mais próximo. Conhecer a experiência dela foi inspirador”, disse. E o jovem aprendeu uma lição: não esperar as oportunidades caírem no colo e correr atrás dos próprios objetivos.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: