Deputado do PT vê 60% de chance de impeachment de Dilma

2924O Deputado Zé Geraldo (PT-PA), integrante do Conselho de Ética da Câmara, disse em entrevista a O Financista que há 60% de chance de o impeachment da presidente Dilma Rousseff virar realidade. Embora ressalte que está “lutando para esse número diminuir”, o parlamentar observa que a briga para mantê-la no cargo, que já está acirrada, tende a piorar.
Zé Geraldo chegou a ser anunciado como relator do processo contra Cunha, mas presidente do Conselho de Ética voltou atrás
Zé Geraldo chegou a ser anunciado como relator do processo contra Cunha, mas presidente do Conselho de Ética voltou atrás
Foto: Flickr/Senado Federal / O Financista
“Nós precisamos de 171 votos na Câmara para evitar (o impeachment). Nesta semana, tivemos um teste, quando obtivemos 199 votos. Só que a conjuntura deve apertar ainda mais: até maio e junho, a mídia nacional vai contribuir e liderar rumo a essa pauta e o Congresso esá entrando nessa onda”, declarou Geraldo.

O parlamentar, que vê o processo de impedimento como “perigoso e ruim”, afirmou que não há nada que atinja a presidente Dilma eticamente. “Do ponto de vista jurídico, não há razão alguma para o impeachment, porque todas as ações da presidente têm respaldo da lei. O impeachment é uma batalha política de quem perdeu as eleições”, completou.

Mas não são apenas os aspectos legais que pesarão sobre o destino de sua companheira de partido. Os interesses políticos também são grandes, desencontrados e atiçam os poderosos da vez. Um deles é o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, um inimigo declarado de Dilma, a quem acusa de conspirar para derrubá-lo, por meio da Operação Lava Jato.

Para Zé Geraldo, que integra o Conselho de Ética responsável por avaliar sua eventtual cassação o peemedebista carioca é “um cidadão que faz política de forma raivosa, chantagista e que está envolvido em tudo o que é jogo sujo”. O deputado também ressalta que ele tem se aliado a um grupo de parlamentares conservadores na Câmara e tem colocado uma pauta conservadora “que não teve rendimento nenhum no Congresso” ao longo do ano.

Outro ator importante – e o mais intrigante – é o vice-presidente Michel Temer . Para Zé Geraldo, Temer tem o desejo pessoal de assumir a presidência da República: “Ele recebe uma pressão do PSDB, do DEM, do PMDB e de Eduardo Cunha. Naturalmente, ele está pensando nisso, com a conjuntura caminhando para o impeachment”.

Nesta semana, Zé Geraldo chegou a ser anunciado como relator do processo contra Cunha, mas o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA) voltou atrás da decisão “para evitar novas contestações à Mesa Diretora da Câmara sobre a escolha.

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/impeachment/deputado-ze-geraldo-do-pt-ve-60-de-chance-de-impeachment-de-dilma,4dea3d13393483ed6c382b8934b1181eweuszity.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: