Barbosa determina que Inca indique médicos para perícia em Roberto Jefferson

Barbosa determina que Inca indique médicos para perícia em Roberto JeffersonBarbosa vai aguardar o resultado da perícia para decidir um pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa de Jefferson, que tem câncer

Diego Abreu

O ex- deputado federal está em casa em Levy Gasparian, no interior do estado do Rio de Janeiro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou nesta sexta-feira (29/11) que o diretor do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indique no mínimo três médicos oncologistas para realizar perícia médica no ex-deputado federal Roberto Jefferson. O ministro fixou prazo de 24 horas para que os integrantes da Junta Médica sejam indicados. Barbosa vai aguardar o resultado da perícia para decidir um pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa de Jefferson, que tem câncer.

Delator do mensalão, o ex-presidente do PTB pleiteou o regime domiciliar, sob a alegação de que está acometido de grave e irreversível comprometimento da sua saúde em razão do tratamento para “neoplasia maligna”.

Condenado no julgamento do mensalão ao cumprimento de pena inicial no regime semiaberto, Jefferson ainda não foi preso devido ao fato de ter apresentado pedido em razão de seu estado de saúde. “A execução da pena não foi iniciada, tendo em vista o pedido previamente formulado e a necessidade de analisar a situação de saúde”, destacou Joaquim Barbosa, no ofício no qual requer a indicação dos médicos que farão a perícia no ex-deputado.

“A Junta médica deverá esclarecer se, para o adequado tratamento do condenado, é imprescindível que ele permaneça em sua residência ou internado em unidade hospitalar”, detalha o presidente do STF. A perícia será realizada no Rio de Janeiro, onde está sediado o Inca.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: