Banco Comunitário de Desenvolvimento da Cidade Estrutural

Banco Estrutural

O Banco Estrutural surgiu a partir da organização dos moradores da Cidade Estrutural para promover o desenvolvimento local de forma solidária e sustentável de acordo com os princípios que norteiam a Economia Solidária: cooperação, autogestão e solidariedade.
Trabalhando com uma lógica completamente diferente daquela praticada pelas instituições financeiras tradicionais,  o Banco Estrutural objetiva a humanização das relações econômicas, sempre visando beneficiar a comunidade como um todo. Para isso, busca promover a melhoria da qualidade de vida da coletividade e dos habitantes, através da inclusão, empoderamento, desenvolvimento social e da conscientização da comunidade para uma cultura de valorização das relações locais e da importância de se promover um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.

Para além dos esforços da própria comunidade, o Banco Estrutural recebe o apoio e conta com a parceria das seguintes instituições:
Movimento de Educação e Cultura da Estrutural (Entidade Gestora), Ateliê de Ideias, Núcleo de Economia Solidária da USP (NESOL), Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES).

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: