Balé da Estrutural emociona pais e alunos

Balé da Estrutural emociona pais e alunos


Um grupo de 12 alunos da Estrutural se apresentou nesta quarta-feira (03/10) na Escola Parque da 210 Norte. As crianças fazem parte do projeto Educar Dançando, desenvolvido pela Universidade de Brasília em parceria com a Escola Classe 02 da Estrutural e apoio da Administração Regional. Sob da coordenação da professora Edna Carvalho, a apresentação emocionou todos na platéia. 
Criado em 2005, o Projeto chegou à Estrutural e oferece aulas de balé para crianças de oito a doze anos. Por meio da dança, os professores proporcionam a integração da Universidade com a cidade promovendo a inclusão social. Além da Estrutural também são atendidos jovens das comunidades de Samambaia e Varjão. 
As oficinas são realizadas no Campus Central da Universidade de Brasília. O transporte das crianças da Estrutural é feito pela Administração Regional. “Quando a gente vê uma coisa linda dessas, tem a certeza que vale a pena o esforço essa parceria”, comentou a administradora, Socorro Torquato. 
A apresentação contou com a participação do bailarino Glauber Lucas Mendes, de 15 anos. Integrante do projeto desde 2006, hoje estuda dança em Berlim, Alemanha. 
O Projeto Educar Dançando proporciona às crianças envolvidas vivência e prática em linguagem corporal e musical. A diretora da Escola Classe 02, Maria Leodenice percebe no dia-a-dia os benefícios que o projeto traz para as crianças. “A nossa vontade era de que todos pudessem participar, os alunos do projeto rendem melhor na aula, até a postura é melhor”, afirmou. 


http://www.scia.df.gov.br/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: