Balancetes – Câmara da Cidade de Ocidental obriga prefeita Giselle Araújo a devolver 11 milhões

Foto: JORNAL O MENSAGEIRO - EDIÇÃO 340  CIDADE OCIDENTAL  Giselle Araújo à frente do município pioneiro em coleta seletiva na Região Metropolitana do DF  Os governos de Goiás e do Distrito Federal criaram no dia 11 de julho, o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Rede Integrada do Distrito Federal e Goiás – Corsap, que tem como objetivo principal, acabar com os lixões na Região Metropolitana de Brasília. A cerimônia contou com a presença dos governadores dos dois estados, Marconi Perillo (PSDB) e Agnelo Queiroz (PT), respectivamente, secretários de governo, deputados, prefeitos dos municípios participantes do Corsap, ambientalistas e outras autoridades. Na reunião, ficou definido que a primeira iniciativa será a criação de três aterros sanitários: em Formosa, Luziânia e Samambaia. Ao todo, 20 municípios integram o consórcio. E Cidade Ocidental, município administrado por Giselle Araújo (PTB), que participou da reunião de criação do Corsap, é referência na região com seu programa de coleta seletiva. Segundo a prefeita Giselle Araújo, dos 246 municípios do Estado de Goiás, apenas 15 possuem aterro sanitário licenciado. “Cidade Ocidental possui um sistema de disposição final de resíduos estabilizado, composto por um aterro sanitário, coleta seletiva e triagem. Além disso, a cidade apresenta uma condição única no Estado, visto que este aterro sanitário recebe, também, os Resíduos Sólidos de Valparaíso de Goiás”, conta. Giselle destaca ainda que Cidade Ocidental é um dos poucos que realiza o adequado descarte de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), com incineração. “O município atua de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O nosso trabalho de coleta seletiva tem atraído o interesse de estudiosos e já rendeu premiação”. O programa da coleta seletiva é realizado pela Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental e Cooperativa Esperança. O órgão fornece as condições necessárias, como caminhão de coleta e custeio de despesas, como combustível, água e luz para que os integrantes da cooperativa possam desempenhar seu trabalho no galpão de triagem. O programa existe há dois anos no município. Atualmente, Francisco Porto é o gestor ambiental.
Prefeita  Giselle Araújo (PTB)

 A Prefeita  Giselle Araújo (PTB), da cidade Ocidental -GO, terá que devolver aos cofres públicos do município mais de 11 milhões de Reais 

dinheiro desviado na gestão do seu ex-marido Plínio quando exercia o cargo de prefeito deste município. 


 Os vereadores de oposição da atual prefeita comemoraram a conquista e afirmaram  que a vitória só aconteceu devido a participação popular  na câmara dos vereadores para pressionar os legislativos a votarem a favor do TCM (Tribunal de Contas do Município), que condenou a prefeita a devolver o dinheiro desviado na gestão do seu ex. marido.


 Especialistas acreditam que a  eleição da prefeita Giselle, era para reparar os erros do passado onde seu ex. marido Plínio era prefeito, e causou grandes prejuízo as cofres públicos do município da cidade de Ocidental-GO.

 A votação aconteceu na quinta feira santa. Algo jamais visto na história política da Cidade Ocidental. A Bancada da situação não consegue 2/3 dos votos e espólio da prefeita Giselle Araújo,sendo assim terá  que devolver 11 milhões aos cofres públicos.


 Enquanto a prefeita usufruía dos bens conquistados com dinheiro publico, junto ao seu ex-marido, a população da cidade sofria e sofre até hoje, com falta de infra-estrutura, educação, saúde e segurança. Pois a cidade vive um verdadeiro descaso,por consequência da má gestão pública.




About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: