Auxiliares e técnicos em enfermagem prometem fazer novo protesto amanhã dia 11/06

Auxiliares e técnicos em enfermagem prometem fazer novo protesto amanhã Após negociação com a polícia, os manifestantes resolveram liberar as faixas da via N1 do Eixo Monumental e se reunir, na terça-feira (11/6), em frente à Secretaria de Saúde

Cerca de 50 pessoas fecharam a via N1 durante o protesto desta segunda-feira (10/6)
Após uma negociação com a polícia, os auxiliares e técnicos em enfermagem da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que iniciaram um protesto no incio da tarde desta segunda-feira (10/6) e fecharam as seis faixas da via N1 do Eixo Monumental, sentido Estádio Nacional Mané Garrincha, resolveram se reunir, na terça-feira (11/6) às 9h, em frente à Secretaria de Saúde.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) reivindica a abertura de negociações do governo e pede uma revisão no plano de cargos e salários. O salário da categoria equivale, hoje, a 50% dos enfermeiros, e eles querem que passe a 70%.

O Sindate-DF também quer a isonomia da carga horária semanal do grupo, que atualmente é de 24 horas para o técnico e 30 horas para o auxiliar. Eles pedem que sejam 20 horas semanais para as duas funções.

Leia mais notícias em Cidades

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, considerou a mobilização injustificada. “Estamos discutindo o tempo inteiro as reivindicações. Já contratamos muita gente e o plano de carga horária está em discussão neste momento”.

Com informações de Arthur Paganini e Maryna Lacerda.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/06/10/interna_cidadesdf,370650/auxiliares-e-tecnicos-em-enfermagem-promotem-fazer-novo-prostesto-amanha.shtml

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: