Audiência na Estrutural tem público recorde


Mais de duzentas pessoas participaram nesta quinta-feira (7) da audiência pública na Estrutural para debater a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Moradores e empresários discutiram o projeto referente às regiões administrativas do SCIA e SIA.

Para os moradores da Estrutural que integra a RA do SCIA -, a altura dos prédios foi um ponto polemico no debate. Eles não acatam as características na Luos e querem aumentar o gabarito. No projeto, os imóveis comerciais têm a altura máxima de 12,5 m e os residenciais poderiam ter apenas 9 metros. Eles querem no mínimo 17 e 12,8 metros, respectivamente.

veja 
Paulão Batista 



Outro ponto tratado referente a Estrutural é a Chácara Santa Luzia. Com cerca de 300 famílias morando no local, a região não tem saneamento básico e está em uma área de preservação ambiental. E não foi contemplada pela Luos. Outra chácara próxima ao Lúcio Costa também não foi contemplada.

 Veja Germano Guedes.



Presidente da Comissão de Meio Ambiente e relator do projeto, o deputado Robério Negreiros (PMDB) se comprometeu a pleitear a regularização da área. “Com base jurídica, faremos emendas para que esses moradores tenham estabilidade e segurança em suas moradias”, disse o relator.

Veja o pastor Lindolfo Oliveira.


No SIA, o ponto relevante tratado foi a destinação para postos de combustíveis. Segundo um dos empresários presentes em todos estão devidamente regulamentados. Três pontos precisam da definição para o tipo de comercio. Presidida pelo deputado Robério, a mesa da audiência se prontificou a atuar para que todas as demandas fossem acatadas pelo GDF.
http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/2013/11/08/audiencia-na-estrutural-tem-publico-recorde/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: