Atleta brasiliense é convocado para a Seleção Brasileira Sub 16 de Basquete

Danilo Sena, 16 anos, é o mais novo atleta da cidade a ser convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-16 de Basquete.

5ab5f3ef52124607dce4f7d58cc51736_M

Amanhã, o atleta embarca para Rio Claro para a fase de treinamentos para disputar entre os dias 10 e 14 de junho a Copa América. Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial da modalidade de 2016.

Em 2014, Danilo conquistou prêmios individuais na maioria das competições em que participou, incluindo o de melhor ala e cestinha no Brasileiro Sub-15 e de melhor ala no Brasileiro Sub-17. Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e conquistou o Sul-Americano da categoria, na Venezuela, como titular e um dos destaques do time do Brasil.

Até 2014, fez parte da escola tradicional Lance Livre Esportes. Neste ano Danilo transferiu-se para o UniCEUB/BRB/Brasília, pelo qual disputa os Campeonatos de Basquete do DF, torneio apoiado pela Secretaria do Esporte e Lazer e promovido pela Federação, nas categorias Sub-16, Sub-17 e Sub-19.

Danilo também treina com a equipe Sub-22 e vai disputar, a partir de julho, o campeonato da LDB – Liga de Desenvolvimento do Basquete, principal competição de base do Brasil, organizada pela LNB – Liga Nacional de Basquete.

Danilo já contou com o apoio da Secretaria do Esporte e Lazer por meio dos Programas Compete Brasília e Bolsa-Atleta. Em virtude dos resultados nos Brasileiros (3º no Sub-15 e no Sub-17), em 2014 o atleta passou a receber bolsa do Ministério do Esporte, e neste ano habilitou-se para a categoria internacional.

http://www.esporte.df.gov.br/noticias/item/2719-atleta-brasiliense-%C3%A9-convocado-para-a-sele%C3%A7%C3%A3o-brasileira-de-basquete.html

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: