Assalto e tiros em drive thru na 404 Sul

Assalto e tiros em drive thru na 404 Sul

Homem fez arrastão em lanchonete e policial que estava na fila reagiu. Funcionário do local foi baleado

Daniel Cardozo

20150727000819

Um tiroteio deixou um homem ferido durante assalto a uma lanchonete na Asa Sul. O bandido abordou as vítimas que esperavam atendimento no drive thru e chegou a fazer um refém.

Eram 4h20 de domingo quando o assaltante chegou ao Mc Donald’s da 404 Sul. Um policial militar que estava no local chegou a dar voz de prisão ao bandido, mas ele reagiu. Os dois trocaram tiros e um deles atingiu Rogério José da Conceição, funcionário da lanchonete. Ele foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte, mas não há informações sobre o estado de saúde do ferido.

O suspeito fugiu do local e ainda não havia sido identificado até o fechamento desta edição, de acordo com informações da Polícia Civil. No meio da confusão, um carro bateu em uma mureta e ficou atravessado no drive thru, deixando marcas com o impacto.

Um funcionário que não quis se identificar afirmou que a empresa deixou de tomar as medidas de segurança, mesmo diante de ameaças recorrentes à integridade de clientes e colaboradores. Além disso, seria necessário o fechamento da loja para a perícia, mas a gerência se negou a interromper o serviço.

O gerente foi procurado pela reportagem e negou que tivesse ocorrido um assalto. Durante o dia, havia seguranças terceirizados em volta do drive thru. A lanchonete funcionava normalmente.

Segundo Domingos Pereira Neto, garçom de um restaurante em frente ao Mc Donald’s, a quadra enfrenta problemas em relação à segurança. “Um dia desses, assaltaram outra lanchonete aqui perto. Fico assustado porque tenho família e temo pelo que possa acontecer”, disse. Ele trabalha no mesmo lugar há 33 anos e viu a movimentação da polícia quando chegou para o expediente, por volta das 10h.

Socorro imediato
Em nota, o MC Donald’s se limitou a dizer que “prestou socorro imediato ao funcionário e está apoiando as autoridades nas investigações”.
A assessoria de comunicação do restaurante não quis comentar as alegações de que o fechamento da loja foi negado e também sobre as condições de segurança relatadas pelo funcionário que conversou com a reportagem.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: