As Divagações da Política do DF por Odir Ribeiro

Arruda sim

O senador e presidente do PTB/DF Gim Argello, avisou que querendo ou não, os filiados vão ter que apoiar o pré-candidato José Roberto Arruda ao Buriti. Nem adianta espernear.

Agnelo não

O recado foi para os deputados distritais Cristiano Araújo eWashington Mesquita que declaram votos de amor ao governador Agnelo Queiroz.

Pulando fora

Dizem as más línguas, que alguns partidos da base vão apoiar o governador Agnelo Queiroz até junho. Depois, é cada um para o seu lado. Esperar para ver.

Concurso Público?

Nessas eleições, todos querem ser candidatos a alguma coisa. Conclusão! Existe mais candidatos do que legenda nos partidos. Isso que é vontade de ser deputado.

Para valer

A candidatura do ex-deputado distrital Pedro Passos, não é blefe. Enrolado com a justiça, o ex-parlamentar, tem feito constantes reuniões em sua fazenda para recrutar cabos eleitorais.

Passo a passo?

O partido de Pedro Passos é o PMDB, da base aliada do governador Agnelo. Será que Passos iria pedir votos para o PT?

Sozinho

Quem conhece de perto o pré-candidato ao Palácio do Buriti Rodrigo Rollemberg (PSB), diz que o senador está esperando as alianças caírem no seu colo.

Grande maioria

O ex-presidente do PSDB/DF Márcio Machado, conseguiu convencer 70% do tucanato local que a candidatura de Luiz Pitiman é um grande erro e que vai dividir o partido.

Repartido

Caso, Pitiman seja escolhido, boa parte do PSDB/DF não irá apoiar a sua candidatura. O fato de ter negociado com a executiva nacional, desagradou em cheio o tucanato local.

Rejeição
As chances de entrar água no ‘Chopp’ do parlamentar, são grandes. O deputado federal, não sofre rejeição não só no seu partido, mas também em outras legendas oposicionistas.

Não quer saber

Nesse processo, o deputado federal Izalci Lucas é um dos que mais se posicionam contra a pré-candidatura paraquedista de Luiz Pitiman. Parece que vai dar resultado.

Sem resposta

Outro mistério é se a ex-governadora tucana Maria Lourdes de Abadia irá se candidatar. Muitos apostam que sim. Será?

Fonte: Por Odir Ribeiro.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: