As diárias de hotéis em Brasília tiveram a maior queda de preço da América Latina.

HOTEISAs diárias de hotéis em Brasília tiveram a maior queda de preço da América Latina: 72%, passando de 115 euros, em 2014, para 67, em 2015, segundo um levantamento inédito da empresa alemã de reservas hoteleiras HRS.

Já no Rio, as tarifas hoteleiras caíram 10%, em média, o que não foi suficiente para tirar o posto de cidade mais cara da AL,(a tarifa média na cidade é de 151 euros.)

Esse esfriamento aconteceu graças à desvalorização do real e à Copa do Mundo, que fez aumentar a procura e, por consequência, o preço das diárias no Brasil em 2014.

São Paulo apresentou maior resiliência a esses fatores, com queda de apenas 2%.

No mundo, Nova York continua na liderança dos destinos mais caros, com tarifa média de 264 euros.Na Europa, Londres aparece no topo. E na América Latina, quem chamou a atenção foi a Cidade do México, onde as diárias subiram 57%.

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/precos-de-hoteis-em-brasilia-despencam-72-em-2015.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: