Artigo: Clínicas esportivas levam esperança para jovens crescerem na vida

Artigo: Clínicas esportivas levam esperança para jovens crescerem na vida

Foto Facebook

Foto Facebook

Ex-jogador de futebol e gerente de Centro Olímpico pela Fundação, Romualdo Dantas fala da importância dessas oportunidades para formação integral de jovens

Ainda adolescente, fui indicado para fazer um teste no Paraná Clube, uma peneira da equipe na cidade de Curitiba. Os momentos que antecederam a confirmação, a viagem e o treinamento, não esqueço jamais. Imaginei coisas antes inacessíveis para mim e para todos da minha família. Vivenciei algo diferente, que me fez focar no que queria: ser jogador.

Fez com que eu crescesse como pessoa. Passei a ter mais atenção, mais foco no meu sonho. Vi o quanto tudo o que era feito era levado a sério ao extremo. Fez com que eu passasse a fazer o meu melhor. Aumentou minha dedicação e melhorou meu desenvolvimento como atleta. Me fez desenvolver muito. Fui crescendo e virei jogador de futebol. Ali foi a grande mudança da minha vida. Mudou a minha realidade. Passei a sonhar com coisas até então inacessíveis.

Oportunidades como essa contribuem para o desenvolvimento de qualquer pessoa, porque além de motivar, desenvolvem a atenção e a concentração, instigam a superação, promovem a excelência das ações e ampliam a visão, principalmente dos garotos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

No último mês de julho, 210 alunos de Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal tiveram a oportunidade de participar de uma clínica de futebol gratuita com treinadores do maior clube de futebol do mundo, o Real Madrid. Foi uma parceria da Fundação Assis Chateaubriand com a Fundação Real Madrid. Para as garotas e garotos dos Centros, que vivem o sonho de ser jogadores profissionais, a participação representou algo que mantém o sonho possível.

Tudo – desde o preench20160831194630862050iimento da ficha de inscrição, sentir a expectativa antes do sorteio, ser sorteado entre muitos, ansiosamente aguardar as instruções, a entrega do uniforme até o grande dia dos treinamentos – faz a mente produzir esperança porque pode transformar a realidade, às vezes, injusta e sem oportunidades.

A equipe de professores dos Centros Olímpicos que atuou como apoio da clínica também teve um enorme ganho com a clínica de julho. Acredito que a faculdade ou qualquer curso feito dentro da modalidade futebol não acrescentaram tanto conhecimento prático quanto a clínica, porque os profissionais e as atividades oferecidas são de padrão mundial. O nível de excelência exigido pelos treinadores do Real Madrid capacita e inspira o profissional a melhorar.

O que foi aprendido tem que ser colocado em prática no dia a dia dos Centros Olímpicos. O trabalho com excelência é o que vai fazer com que os atletas se desenvolvam.

 

*Romualdo Dantas compõe a equipe da Fundação Assis Chateaubriand no Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural, onde atua como gerente didático-pedagógico. Na carreira de atleta profissional de futebol, passou por times como o Gama, Ponte Preta, Guarani, Marília, Figueirense, União Barbarense e até o Kalba Club, nos Emirados Árabes.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand

http://sites.correioweb.com.br/app/noticia/fac/2016/08/31/noticias-fac-interna,3330/artigo-clinicas-esportivas-levam-esperanca-p-jovens-crescerem-na-vida.shtml

 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: