Arrumando a mala

Arrumando a mala

Os institutos de pesquisas já detectaram que em três estados governados pelo Partido dos Trabalhadores a derrota é dada como certa, o que prejudica ainda mais o caminho da presidente Dilma Rousseff, que há menos de um mês era considerado uma reta bem asfaltada e sem percalços para continuar no Planalto. Agora, diante de uma inflação quase sem controle, escândalos de corrupção em todas as direções e que não param, a estrada de Dilma se tornou íngreme e cheia de curvas perigosas. Para quem sonhava em transformar o Brasil em um paraíso lulista, tipo o chavismo na Venezuela, a porca torceu o rabo, analisa um militante atuante nos bastidores da politica partidária, já preocupado em procurar emprego em São Paulo.


Batendo forte

O governador da Bahia, Jaques Wagner, quase perdeu a compostura durante o 13º Fórum de Comandatuba, promovido e organizado para discutir os preparativos para a Copa do Mundo e das Olimpíadas 2016, e que levou à ilha baiana os mais expressivos políticos com poder de decisão em Brasília e a nata mais poderosa do empresariado brasileiro. O motivo foi que o candidato tucano ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, fez duras criticas à administração da presidente Dilma Rousseff. Sem ter como rebater as críticas, o governador baiano, que é unha e carne com a presidente, teve de fazer cara de paisagem. Há quem acredite que assim que terminou o evento o governador conversou com a presidente alertando sobre o caminho que o tucano irá seguir na politica econômica durante a campanha em outubro.

Problemas com o coração

O líder da Polícia Militar baiana, vereador Marco Prisco, foi internado no sábado após sofrer um infarto dentro do presídio federal da Papuda, em Brasília, onde está preso a pedido da Justiça Federal, por ter liderado a greve da Polícia Militar da Bahia em 2012. O vereador foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, cidade satélite do DF. Com o problema cardíaco do vereador, quem também


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: