ARRUDA E O TEMPO DE TV

Com a confirmação da aliança já comentada há algum tempo, entre Arruda e família Roriz, o momento agora será de atração a partidos indefinidos e dos possíveis dissidentes da aliança com PT.

Sem aparição pública exposta na mídia, Arruda começa a se movimentar para tentar por em prática sua ambição em retornar ao GDF, ou mesmo alcançar seus objetivos obscuros. Sabe-se que tem em sua frente um enorme tabuleiro de xadrez e se der movimentos errados certamente receberá um xeque-mate.

O que muitos não sabem é que Arruda e Roriz precisam de mais partidos para poder construir uma ampla aliança para ter um bom tempo de TV, que significará usar parte dele para defesa e o restante para novas propostas.

O que Arruda tem agora são pouco mais de 3 minutos, 1,16 minutos do PR, 0,52 do PTB e prováveis 1,00 com PRTB, PMN e sobras. Agnelo tem hoje 17 partidos em sua base, que lhe renderá tempo suficiente para desconstruir o que Arruda e sua equipe apresentarão.

Para se ter uma ideia disso, PSD de Rogério Rosso e Solidariedade de Augusto Carvalho tem juntos quase 5 minutos. PDT de Cristovam tem 42 segundos. A outra aliança composta por PSDB, Pitiman, Izalci ou Márcio Machado, com PPS de Eliana Pedrosa e DEM de Fraga tem juntos quase 4 minutos. O P-Sol com Toninho e os outros dois partidos sempre aliados não chegam a 50 segundos.

Portanto é importante informar que neste jogo de xadrez, as peças podem ser movidas ou substituídas com vistas ao tempo de TV, avaliações de pesquisas e processos judiciais. Quem até o momento está rindo a toa é o atual governo, que vê uma chapa juridicamente complicada, na outra um Senador isolado, PDT e PSD indefinidos e o PSDB perdendo tempo com a falta de união partidária interna.

Se continuar dessa forma a estratégia de W.O. tão comentada nos bastidores petistas será dada como certa.

Viva as vaidades e superegos da oposição, que pelo visto ficará mais 4 anos olhando Agnelo conduzir negativamente o GDF!

Esdras Messias

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: