Arruda anuncia recurso no TSE e lamenta morte de Eduardo Campos



Arruda anuncia recurso no TSE e lamenta morte de Eduardo Campos Político do PR teve registro de candidatura cassado pelo TRE nesta terça-feira

Kelly Almeida

Depois de ter o registro de candidatura barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Roberto Arruda convocou imprensa e amigos para pronunciamento. Lotada, a sede do PR recebeu, entre outros, o postulante ao Buriti e seu vice, Jofran Frejat, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN), o senador Gim Argello (PTB) e Laerte Bessa (PR). Arruda rebateu a impugnação do TRE e lamentou a morte de Eduardo Campos, confirmada durante o evento.

Também acompanhado da mulher, Flávia, Arruda foi recebido com chuva de papel e gritos da plateia. Jaqueline Roriz, que também teve o registro de candidatura negado pela Justiça, sentou-se na mesa ao lado de Arruda, Gim, Frejat e Bessa e foi às lágrimas. O ex-governador classificou de “equivocada” a decisão do TRE e anunciou recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto ele discursava, pessoas rezavam, faziam sinal da cruz e cruzavam os dedos na plateia.

“Não sou carro de passeio que anda no asfalto. Sou jipe que anda na estrada de terra”, filosofou Arruda, que afirmou pretender vencer a eleição no primeiro turno. Em seguida, disse a Gim Argello que ele emagrecerá, pois a campanha será “feita 24 horas por dia”.

Entre outros assuntos, ele abordou a queda do jato particular da campanha do presidenciável Eduardo Campos (PSB), correligionário do adversário Rodrigo Rollemberg, morto no acidente. Arruda pediu para todos darem as mãos e pedirem paz para o país e aproveitou para fazer política. Confirmado o falecimento, disse: “Uma perda terrível para a família e para o país, que já está em um momento difícil.” Depois disso, encerrou a coletiva.

Por volta das 15h, lançou uma nota de pesar quanto à morte de Campos:

“A perda de Eduardo Campos é inestimável e foi um choque para todos os brasileiros. Esse é um momento de muita tristeza. Mas ele deixa uma marca indelével tanto pela vida política quanto pela pessoa, que milhões de brasileiros admiram. Minhas preces à família de Eduardo Campos e aos familiares das pessoas que estavam junto com ele no vôo, assim como a todos os brasileiros que foram atingidos por essa tragédia.”


Fonte: Correios Braziliense

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: