Arruda anuncia Frejat como novo vice


Líder em todas as pesquisas de opinião para as eleições de outubro, o ex-governador José Roberto Arruda, candidato ao governo do Distrito Federal pelo PR, anunciou na tarde desta sexta-feira (4) a entrada do ex-secretário de saúde e ex-deputado federal Jofran Frejat em sua chapa majoritária, como candidato a vice-governador. Frejat, que assim como Arruda é filiado ao PR, substitui a deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS). O senador Gim Argello (PTB) completa a chapa como candidato a mais um mandato no senado.

A substituição foi feita em consequência da intervenção da executiva nacional do PPS na direção regional depois do anúncio da composição com o PR. O presidente da legenda, Roberto Freire, explicou que a direção nacional não admite aliança com partidos que apoiam, no plano federal, a presidente Dilma Rousseff. Sendo assim, Eliana Pedrosa preferiu não travar uma batalha na justiça eleitoral contra a orientação nacional.

Ao anunciar o novo candidato a vice, Arruda lamentou a saída de Eliana e saudou a chegada do novo companheiro de chapa. “A deputada é uma grande política do Distrito Federal, tem uma imensa capacidade de trabalho, disposição e energia. Jofran Frejat traz a experiência de várias gestões à frente da secretaria de saúde e de mandatos de deputado federal. Estamos prontos para o debate.”

“Meu coração apoia Arruda, agora eu vou discutir com meu partido os rumos para o futuro”, disse Eliana Pedrosa, logo após o anúncio do novo candidato a vice. O novo companheiro de chapa de Arruda contou que voltou atrás em sua decisão de não mais disputar mandatos eletivos porque tem compromisso com Brasília. “Vou ajudar o governador Arruda e criar a universidade temática do Distrito Federal”, frisou Jofran Frejat.

A chapa de Arruda foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do DF no início da tarde desta sexta-feira, ainda com Eliana Pedrosa na vaga de vice. A substituição por Jofran Frejat ocorrerá no sábado (5/6).
Publicidade.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: