Arrecadação de brinquedos segue até o próximo domingo

A campanha de arrecadação de brinquedos promovida pelo Jornal de Brasília, com o apoio da coluna Com Estilo, assinada pelo jornalista Marcelo Chaves, está chegando à reta final. Até agora, 300 presentes foram doados. Três instituições serão contempladas com a ação solidária: a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace); a creche São José Operário, localizada na Estrutural; e a organização não governamental Vida Positiva. 

A primeira a receber os presentes foi a Abrace, entidade que apoia crianças e adolescentes com câncer e hemopatia. Foram mais de 80 jogos, bonecas, carrinhos e outros objetos enviados para a associação. “Estamos profundamente agradecidos com a atitude do jornal. Atendemos hoje mais de 600 crianças e todas são muito carentes e precisam desse carinho no Natal. Por isso, ficamos realmente gratos com a colaboração do jornal e da coluna para conseguirmos esses brinquedos que, com certeza, farão a diferença para nós”, disse a representante da Abrace do Distrito Federal, Cristiane Guimarães.

Tudo isso, afirmou o jornalista Marcelo Chaves, “só foi possível graças ao apoio dos leitores do JBr. que ajudaram a ação, fazendo com que a meta de brinquedos fosse ultrapassada”.

Outras instituições

As outras duas entidades devem receber as doações nos próximos dias. Uma delas, a creche São José Operário, atende 122 crianças filhas de catadores de lixo e de outros moradores da Estrutural. Já a Vida Positiva atende crianças, adolescentes e adultos de até 18 anos de idade, além de auxiliar cerca de 40 famílias com auxílios alimentícios e remédios.

Ajude

Este é o primeiro ano da campanha, mas o impressionante sucesso deve transformar a ideia em tradição. O objetivo, ressalta ainda Marcelo Chaves, “é levar alegria às crianças mais carentes”.

Quem quiser ajudar ainda tem tempo. Basta fazer a doação do brinquedo na sede do Jornal de Brasília até o próximo domingo, véspera da entrega dos presentes nas outras instituições que serão contempladas. O endereço é no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, Lote 765, em horário comercial. O telefone geral é o (61) 3343-8004.

Saiba Mais

As três instituições vivem de doações.

Para falar com a Abrace: 3209.8800.

O contato da creche São José Operário é 4141-3340.

A Vida Positiva atende pelo 3034-0040.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: