Arcebispo da Paraíba diz que o católico que vende o voto está condenado a morte e não pode participar da comunhão


Arcebispo da Paraíba diz que o católico que vende o voto está condenado a morte e não pode participar da comunhão

Dom Aldo Pagotto chama católico que vendo o voto de ladrão e diz que não podem se quer chegar perto da hóstia consagrada como se ela fosse Deus

Escute o áudio da fala do “santo” que não “gosta” de se envolver em politica partidária:

O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, afirmou em entrevista a Campina FM , que os fiéis que vendem o voto merecem a morte e não podem comungar e devem ter a consciência de nem se aproximar da mesa da comunhão e comunhão com Deus.

Ele alega que não pode ser identificado o vendedor de votos, ele disse: “Você não vai tirar uma pessoa da fila da comunhão, você não pode julgar e escandalizar, mas formar uma consciência”.

Dom Aldo falou que, ao desviar o bem público, o político está roubando e matando o direito da sociedade ter uma melhoria na qualidade de serviços prestados pelos órgãos do governo e quem ajudam eles são coniventes. A fala dele foi clara: “Ao roubar o bem público, você está matando e impedindo escolas e hospitais serem construídos, serem munidos da melhor forma. Então quem rouba também não tem esse direito de comungar”.

Todos sabem que a Igreja Católica manda indiretamente no Estado por meio da sua tradição, moral e consceitos de religiosidade no tocante as festividades e dias de santos que gera feriados no Brasil.

Mas, e o arcebispo deveria saber que tem padres, bispos, pastores, pai-de -santos que fazem acordos com políticos para apresentarem em suas entidades religiosas em nome de quem não sabe como funciona esse acordo, mas depois se ver reformas nas igrejas, compras de ornamentação, cadeiras e bancos, reforma do terreiro de macumba, onde são apresentados aos fiéis os possíveis bons candidatos que ajudam sua religião.

Quando um arcebispo declara apoio politico a um determinado candidato e usa o dinheiro da igreja para fazer campanha contra a corrupção visando prejudicar um politico e favorecer outro está vendendo ou negociando os votos dos fiéis?

Todos sabem que em época de eleições, boa parte dos políticos invadem as igrejas: católicas e evangélicas em busca do voto dos religiosos, tendo o apoio dos lideres das entidades para poder subir no púlpito da igreja, onde o politico que não firmar o apoio financeiro ou conjuntural pós eleição para patrocínio e apoio de eventos da denominação religiosa, não pode subir no púlpito para pedir os votos dos fiéis ferindo a ordem da democracia onde se um sobe todos deveriam subir no púlpito.

O Arcebispo da Paraíba tem sua historia em apoio a políticos que visam o bem do seu grupo ou partido e não do povão, onde ele teve uma reunião com Cássio que durou mais de duas horas o encontro de Dom Aldo Pagotto, com o senador Cássio Cunha Lima, dias atrás, com a missão repassada a ele pelo governador Ricardo Coutinho de tentar convencer o parlamentar a manter a aliança com o PSB, e que sempre apoia e levanta bandeira daqueles que ele gera apoio.

Temos que ver que o envolvimento de Dom Aldo na Politica é tão pesada que teve cristãos, católicos da Paraíba que pediram ao Vaticano e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o afastamento de Dom Aldo Pagotto por não suportar a politica na fé, por que o arcebispo foi acusado de preconceito contra os pobres e de desrespeito para com lideranças comprometidas com a causa popular. Sentindo-se “agredidos por suas palavras e atos”, as lideranças afirmam que o bispo trata “os pobres com arrogância e desprezo, enquanto trata com privilégio os ricos e poderosos e seus respectivos interesses”, mas agora, o mesmo Dom Aldo Pagotto chamando os católicos que vendem o voto de ladrões e diz que não podem se quer chegar perto da hóstia consagrada como se ela fosse Deus. Mas o padre, o bispo e arcebispo que apoiam o politico o partido em nome de favores são santos, seria?

Viva o o humanismo, iluminismo e a Revolução Burguesa que fez cair o absolutismo e diminuiu o Poder Politico da Igreja Católica Apóstolica Romana!

Blog do Gari Martins da Cachoeira


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: